domingo, 9 de setembro de 2012

Diálogos no Facebook - I

As redes sociais possuem dois lados: o bom e o ruim. No lado bom existe a disposição para o diálogo. Segue abaixo um deles, iniciado no dia 3 de setembro de 2012. O ponto de partida foi a foto acima (tecle para ampliar).

DIÁLOGO:

- ????

Quem tem razão? Seria essa a dúvida? Pergunte para o Cristão, Judeu, Muçulmano. Cada um dirá que está certo e que o outro está errado...

-  E quem está certo??

Como vou responder? Seria justo? Conheço 100% das outras vertentes? Uma pessoa honesta só dirá que está certa se conhecer profundamente todos os demais pensamentos. Eu, como agnóstico-teísta, não me vejo com autoridade suficiente para dizer quem está certo. O que sei das demais religiões do mundo? O que sei do ateísmo? O que sei do agnosticismo? Sei que existem "bitolados" que dizem saber a verdade conhecendo "mal e porcamente" o próprio nariz...

Será mesmo que não existe uma religião verdadeira? será que quando Deus fez a humanidade ele não instituiu uma fé? Por que que muitas pessoas preferem acreditar que vivendo da forma que está vai melhorar alguma coisa?

- A sua pergunta é excludente: você já partiu do pressuposto de que o "Deus Cristão" criou a humanidade. Se foi ele, o que dizer dos "deuses" das outras denominações? Lembre-se, apenas para exemplificar, que o Deus cristão é Triuno (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). O Deus Judeu é Uno (não existem o Filho e o ES). Para o cristão a resposta verdadeira já existe, em parte: a religião verdadeira é o Cristianismo. Pergunto: qual deles? O cristainismo católico ou o cristianismo protestante? E aí como fica? Se for o protestante, qual das denominações? Batista, Metodista, Adventistas, Prebiteriana, Luterana, Testemunhas de Jeová, Mórmons, (...)? Todos dizem que são donos da verdade. E agora? 

-  Essa é minha pergunta, qual religião que Deus instituiu na criação do mundo? Pois é o que importa certo? Pois foi o inicio da humanidade!

Importa para você, pois para muitos nem existe um deus. Para muitos Deus bíblico não é do jeito que o cristão imagina. Precisamos parar de pensar que a maneira como nos ensinaram é a maneira correta. Precisamos, sozinhos, examinar TUDO e descobrir aonde estão a verdade e o erro. Pode ser que tudo o que tenhamos aprendido não passe de um "sonho de verão"... PERGUNTO: se você tivesse nascido e sido criado no Japão, em que Deus acreditaria? Lá o cristianismo pouco significa... 

Como ser humano que sou, inteligente como me considero, aprendi a buscar a verdade por mim mesmo, nunca ouço o que as pessoas me falam desde que eu a considerem verdade, do mais analiso e procuro a resposta verdadeira, uma coisa tenho certeza, Deus não tem placa de igreja, TEM UMA VERDADE... 

De fato um Deus que seja verdadeiro não está "amarrado" a uma igreja. Mas pode ser que ele nem exista, pelo menos na mente do ateu. Eu, como agnóstico, respeito a todos e afirmo com convicção: quem disser que possui a verdade está muito longe dela. Não importa se quem assim diga é ateu ou criacionista...

Concordo, por isso estudo para descobrir quem está certo, tenho meu coração aberto para todos os tipos de conhecimento desde que a pessoa esteja aberta para conhecer a verdade... 

Nota: As respostas são minhas e estão em itálico.

Um comentário:

Tiago A. Rodrigues disse...

"Quem disser que possui a verdade está muito longe dela. Não importa se quem assim diga é ateu ou criacionista..."
Ótima frase, é bem assim que tenho pensado ultimamente, todos querem pregar a verdade, sem notar que há outras na próxima esquina.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails