segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reminiscências confusas...

Minha família está enfrentando um momento muito difícil. Meu pai, que hoje conta com 83 anos, sofreu um AVC Hisquêmico e está acamado. Sofrendo muito. Não sofre sozinho. Filhos, netos e amigos sofrem junto. 

O curioso é que ao longo dos meus 49 anos de idade, só vi meu pai enfrentando problemas de saúde duas vezes: quando fez uma cirurgia necessária e quando teve grave problema na cervical. Em resumidas palavras: é como se ele fosse imune a qualquer tipo de doença. Mesmo na idade que tem, está reagindo valentemente. 

Não quero ficar preso à doença dele e sim aos efeitos da idade na vida humana (que me vieram à mente em virtude do especial momento). Interessante notar que não sofrer os efeitos da velhice só será possível ao vivente que vier a falecer antes dela chegar. Quem quer morrer jovem para não passar pela velhice?

Meu pai, em razão da medicação, está muito confuso. Meio sem noção do tempo no qual se encontra. Fala de assuntos atuais como se fossem antigos e antigos como se fossem novos.

Reminiscências confusas...

Muitas delas muito interessantes. De repente volta até nossa memória, parte da memória dele. Fala de temas de nossa infância. Trata de amigos antigos como se com eles tivesse conversado no dia anterior.

Será que ele voltará à normalidade? Poderemos contar-lhe desses momentos que agora vive?

Não sei...

Sei que a vida passa, a velhice caminha em nossa direção...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails