domingo, 15 de abril de 2012

Refletindo num domingo à noite...

Domingo à noite, momentos antes de dormir, eu me pergundo como será mais uma semana em minha vida. Segunda-feira, início da segunda quinzena de abril. Duas semanas para quem ainda não entregou a Declaração de Imposto de Renda da Pessoas Física. Metade do semestre letivo? Caminhando para os meses finais do semestre? O que já fiz em 2012? O que conseguirei fazer? Como será a análise final dos produtos, frutos deste ano?

Estou prestes a completar 50 anos (setembro). Como será minha vida depois dos cinquenta? Terei a mesma motivação, saúde, coragem?

Hoje cedo fui à feira do Masp. Lá na Avenida Paulista eu me encontrei com um amigo, também apreciador de relógios mecânicos antigos. Ele me disse algo interessante: preciso começar a vender minhas coisas, afinal não sou mais nenhum garoto e minha esposa e filhos não gostam das mesmas coisas que gosto. Por que manter algo que para eles não terá serventia?

Interessante como somos capazes de amontoar coisas até descobrirmos que está na hora de acabar com o monte de coisas que só a nós interessam. Meus livros de Teologia e Filosofia, devo me desfazer deles, ou no caso de livros não é bem assim? E meus ajuntamentos de antiguidades, preciosos para o meu gosto, mas que pouco significam para quem não gosta e entende?

Pois é: hora de começar a frear o bonde. Mas nem tanto. Há muita vida lá fora. Vida que não é nossa, mas que depende de nós...

Minha vida, portanto, deve seguir, ainda um pouco agitada...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Discordo de seu amigo! Se você curte o hobby de colecionar relógios mecânicos antigos e isto faz bem para o seu espírito, continue! E mais, quem disse que o seu hobby não tem serventia para a sua esposa e filhos? Sua família precisa de você motivado e feliz ao lado deles, portanto, não se desfaça das atividades que te fazem se sentir bem consigo mesmo.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails