segunda-feira, 9 de abril de 2012

Em busca de PAZ

Fonte: em busca de paz.
 
HÁ MOMENTOS EM NOSSAS VIDAS EM QUE NOS SENTIMOS PROFUNDAMENTE TRISTES. OUTRAS VEZES, DESESPERADOS, SEM SABER QUAL RUMO TOMAR:
 
"MEU DEUS, E AGORA?"
      
 HÁ MOMENTOS EM QUE ESTAMOS PRESTES A REALIZAR UMA GRANDE FAÇANHA, É QUANDO PODEMOS PEDIR:
 
"DEUS, DAI-ME FORÇAS!"

paz-1

Deus existe?
    Contemplando a imensidão do mar, o infinito céu todo estrelado,tantas variedades de plantas e animais, a beleza das crianças brincando, o incessante pulsar do seu coração, a "máquina" maravilhosa que é o seu organismo...  podemos nos perguntar: tudo isso é obra do acaso?

Sortes ou azares?     O mundo à nossa volta está sempre em movimento e de alguma forma as pessoas e os acontecimentos acabam nos influenciando, até interferem em nossa maneira de viver, causando transtornos ou trazendo felicidade.   Corremos o risco de confundir estas situações como sendo sorte ou azar.   Quando estamos otimistas as coisas tendem a fluir naturalmente.  Mas, quando nos sentimos desanimados tudo parece dar errado.  O que acontece é o reflexo do nosso sentimento.
    Porém, em algum momento, por algum motivo sentimos uma necessidade interior de crer numa força, numa energia que está além e acima de nós.   Esta força, esta energia podemos chamá-la de "DEUS".

Somos uma parte DELE!
    Muitas vezes acreditamos ser os donos da nossa vida esquecendo que as funções vitais do nosso organismo, como os batimentos cardíacos e a respiração, não dependem de nós.   Apesar dos estudos, até o momento, não se conseguiu descobrir cientificamente de onde surgiu a vida.   Compreendemos que DEUS é a "Fonte", a "Força" que rege o UNIVERSO e que a fonte da vida está nessa força.   Vivemos pois, como parte deste UNIVERSO e, portanto, como parte de DEUS e dependente de sua obra.   Sua vida é de grande valor a você, ao mundo e a DEUS.

Deus é justo?
paz-2   DEUS nos dá a vida, a capacidade de pensar e agir livremente e de tomarmos nossas decisões.   Não interfere em nossas escolhas, não nos abandona em nossos erros e sempre nos dá uma nova oportunidade.   O que às vezes interpretamos como algo negativo pode ser o início de um benefício futuro.   O amor de DEUS é incondicional.   O seu desejo é que sejamos felizes.

Para que oramos?
    Oramos para pedir e agradecer.
    Oramos para perdoar e sermos perdoados.
    Oramos por nós e nossos semelhantes.
    Oramos para nos proteger.
    Orando podemos ser úteis às pessoas levando alento aos doentes, felicidade aos que sofrem, amor aos desamparados.
    O hábito de orar antes de iniciarmos alguma atividade permite receber a bênção divina.
    Essa sadia convivência com o criador faz nascer em nosso íntimo fé e pode nos levar a um caminho de paz a partir do nosso interior.
paz-3

Importância do agradecimento
paz-4     Muitas vezes lembramos de DEUS nas horas tristes ou nas grandes perdas mas nos esquecemos que diariamente recebemos muito mais, a começar pela nossa vida.   Inclusive as coisas negativas, que na realidade são oportunidades para refletirmos e crescermos muito mais.  
É importante sermos gratos a Ele.

Quem está ao seu lado?
    Quando, no meio da agonia encontramos uma saída, um pensamento bom, um desejo sincero de fazer alguém feliz... é o momento em que se pode sentir, no fundo da alma, a presença divina.   Então, você pode certificar-se de que DEUS está ao seu lado, olhando e torcendo por você.   Nunca se esqueça!
    Procure meditar silenciosamente para ouvir a voz de DEUS que te guia, sem jamais abandonálo.   Através da prece podemos nos comunicar com DEUS.  
paz-5
Quando você quiser algo para si, lembre-se também do outro ou de quem esté nas mesmas condições.   A prece é tamém uma maneira de demonstrarmos nosso amor.  

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails