sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio não mora mais aqui...

Quando nossa casa recebeu o primeiro aparelho de televisão, em 1977, fiquei impressionado com Chico Anysio. Com 15 anos de idade eu me perguntava: como alguém consegue ser tão genial? O tempo foi passando, minha admiração aumentando. Chico parecia ser eterno. Parecia estar em todo lugar da arte. Na escrita, na pintura, na interpretação, no futebol... Lá estava, como se fosse onipresente.

Chico Anysio não mora mais aqui. Não era, infelizmente, um ser eterno. Ninguém é. Foi e não deixou substituto. Como ele, jamais virá alguém. Até porque os tempos são outros, o humor é outro, a inteligência prática é diferente. Um gênio desta envergadura seria enxergado nos dias de hoje? Tenho dúvidas...

Foi e deixou uma história. Nada de novo virá. Ele não mais poderá produzir. Ele se foi. Não mais é. Não mais está. Não mais estará...

Chora Brasil!

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails