terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A morte pede carona

Não me refiro apenas aos filmes que disseminaram terror nas telas do cinema. Refiro-me a ela, que insiste o tempo todo em pegar carona na vida dos viventes. Ela, que muitas vezes pede carona de maneira forçada, andou atuando em demasia nos últimos dias. Nas estradas, nas calamidades oriundas do poder da natureza, nas demais mazelas da existência humana. A morte não desiste. Ela insiste em querer carona.

Serve-se da carona de forma violenta, ao encurtar a vida de muitos, pede carona aos enfermos, aos viciados e tenta conduzir os seres equilibrados ao desequilíbrio. Com sua foice arremete-se contra os vivos. Racionais e irracionais. Ataca o reino animal e também o vegetal. A morte não discrimina. Pede carona a todos!

Sinto falta das frases de efeito que tanto ouvi e que tanto falei. Entre elas uma que soa maravilhosamente bem: "tragada foi a morte pela vitória" (I Corintios 15:54).

Fato é que enquanto não for tragada (se é que algum dia será), a morte seguirá ao nosso lado. Pedindo carona de forma suave e de forma violenta. O mundo dos que não mais existem tem provado que ela conseguiu todas as caronas que tentou. Em alguns casos demorou muito em outros nem tanto, mas que ela conseguiu não há dúvida. É certo que ela um dia pegará carona ao nosso lado. É tudo questão de tempo...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails