terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tu não serás atingido...

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido" (Livro dos Salmos: capítulo 91, verso 7).

Sempre considerei a interpretação deste verso, dada pela maioria das pessoas que conheço, meio equivocada. O que significa não ser atingido? A maioria entende, por exemplo, que não ser atingido é (a) escapar milagrosamente de algum tipo de acidente. A minoria entende que não ser atingido é (b) não ser envolvido no acidente.

Eu vejo a hipótese "b", da minoria, mais próxima do que se entende por proteção à luz do verso bíblico. E você, como interpreta?


Enéias Teles Borges

8 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Eu interpreto como o cúmulo do egoísmo: "todo mundo pode se ferrar ao meu redor, mas o importante é que eu sei que Deus vai ME proteger".

disse...

Não ser atingido pela crítica ferina, maledicente, pela inveja ou perseguição. Caso o seja, Deus já estará preparando a transformação desses "limões", em limonada.

Oswalcir disse...

Caro amigo Enéias
Particularmente creio mais na segunda alternativa que vc apresenta.
Mas tb acredito que este verso não é garantia de que nenhum mal irá acontecer àquele que acredita nas promessas divinas.
Devemos crer, mas estar cientes de que o livramento independe de nososos critérios. Penso sempre na resposta de Ananias, Misael e Azarias a Nabucodonosor quando intimados a se inclinar perante a estátua: nosso Deus pode nos livrar, mas senão (se Ele não quiser livrar-nos), fica sabendo que ....
Agora, outra coisa muito controversa é: quando Ele livra e quando não? Este critério, ninguém conhece. Por isto o ser humano é exortado a viver sempre em harmonia com o que Deus lhe revela ser correto.
Abraço.

Ricardo disse...

Olá Enéias,

Eu já fui salvo por Deus, também conhecido como Acaso ou Sorte, diversas vezes. Acidentes de carro umas 3 vezes; doenças graves 2 vezes; de ser atropelado 2 vezes; ufa!... Inclusive, de ser atropelado o Todo-Poderoso Acaso me livrou (uma criança), mas deixou morrer o amiguinho que estava comigo. Assim, ele me livrou da morte, não do trauma. É o famoso milagre pela metade (rs). De uma doença grave que tive ele também me livrou, mas levou 1 pessoa que dividia o quarto do hospital comigo (mais um trauma). Deus parece um Cobertor pequeno com o qual ou você cobre os pés ou a cabeça, sendo assim, sempre fica alguma coisa descoberta.

Anônimo disse...

Olá Enéias,

um jovem africano contou em uma IASD a história da vida dele. Falou sobre a guerra civil no seu país de origem e sobre soldados que -com sangue nos olhos- mataram muitas pessoas. No meio da confusão uma mulher grávida perdeu uma perna e quando chegou a vez dele, a arma travou 2-3 vezes e ele escapou com vida da chacina. Segundo o próprio rapaz, ele escapou, porque Deus tinha um propósito para ele ...

Fiquei de cabelos em pé ao ouvir tudo isto, porque eu queria que Deus tivesse (pelo menos) um propósito (melhor) para a mulher grávida também. Mas não deu. Que pena!!!
Gostei da comparação entre Deus e o cobertor pequeno do Ricardo.

Abraços

Milene Lima disse...

Olá.

Eu concordo com o Cleiton Heredia, no comentário acima. Há certos conceitos religiosos os quais eu realmente não compreendo... Ou não quero compreender. Sei lá.

Obrigada por ter ido compartilhar comigo do meu fragmento de felicidade, com a publicação da minha crônica alvinegra.

Gostei imenso daqui.
Beijo.

Milene Lima disse...

Olá.

Eu concordo com o Cleiton Heredia, no comentário acima. Há certos conceitos religiosos os quais eu realmente não compreendo... Ou não quero compreender. Sei lá.

Obrigada por ter ido compartilhar comigo do meu fragmento de felicidade, com a publicação da minha crônica alvinegra.

Gostei imenso daqui.
Beijo.

Milene Lima disse...

Voltei pra dizer que não consegui te seguir aqui... Me diz como faço.

Beijo.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails