sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre a maldade humana...

Terminei de ver os quatro DVDs que tratam do Nazismo. Seu nascimento e sua morte. Sua difusão do ódio. A pergunta que não cala: seria possível acontecer de novo?

Eu creio que se houver condição, para algo parecido, o ser humano haverá de trazer à baila toda a maldade, preconceito e o exclusivismo, daquele poder absurdo que assolou o mundo.

Por que creio assim? Quero dar dois exemplos de como o homem, quando tem chance, faz renascer em si o irracional (?) maléfico.

Eu recebi dois comentários em postagens neste blogue que mostram como a intolerância existe e segue violenta. Basta que sejam postadas mensagens que contrariem o pensamento dos fanáticos.

Exemplos:

"Sorte de vocês que não sou Deus. Se eu fosse mataria todos!"

"Odeio este blog. Trabalho no Blogger Brasil e farei de tudo para tirar esta página da rede mundial de computadores."

Sabem por quê? Porque reproduzi pensamentos de ateus. Alguns "religiosos" não aceitam isso. Tem que ser do jeito deles. Deus de qualquer jeito, à força se necessário...

A maldade humana está aí. Intolerância sem fim. No Brasil a "esmagadora" maioria é composta por criacionistas, entre os quais me alinho como "agnóstico teísta", e sinto vergonha de dizer que a intolerância advém do fanatismo religioso. Pessoas que dizem defender o livre arbítrio, mas que querem impor sua maneira religiosa de pensar na marra!

O ser humano é mal. Hitler, o criacionista, não foi obra do acaso...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Sabrina Noureddine disse...

Que triste, hein?
Façamos coro para manter a internet como um local de tolerância e discussão de todos os assuntos.
Grande abraço.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails