segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre o Nazismo...

Disco 1: A História Oculta Do Terceiro Reich

A fascinação de Hitler com a ascensão e queda da raça “ariana”, a sua obsessão com a ordem e a disciplina, e seus messiânicos planos de controle total do Mundo... Desde as origens ocultas do Nazismo, até a morte de seu mentor Adolf Hitler, a ascensão da doutrina do “Socialismo Nacional” foi construída tendo como base um mundo de sinistros acontecimentos e crenças, construído através da propaganda política e manipuladora. Agora, utilizando filmagens recentemente descobertas, os documentários Adolf Hitler, A SS Sangue e Terra e O Enigma da Suástica exploram este incrível fenômeno acontecido na Alemanha, durante as décadas de 30 e 40, e que deu origem à Segunda Guerra Mundial. Pela primeira vez os assustadores rituais e crenças do Nazismo, como a origem da cruz Suástica e a construção do Holocausto, são explorados e desvendados para o público em 3 documentários sobre os segredos do Terceiro Reich.

Disco 2: Minha Luta

Um documentário brilhante e imperdível. Cada segundo deste documentário é uma autêntica filmagem alemã, descoberta dos arquivos secretos da guarda de elite nazista e escondida pelo próprio Goebbels por serem muito fortes. “Minha Luta” criou um impacto internacional e foi aclamado como um dos mais incríveis documentários históricos. Criou turbilhões onde quer que tenha sido mostrado e arrancou entusiasmados aplausos e críticas. “Minha Luta” vai fundo na ascensão e queda do Terceiro Reich e do gênio do mau que o criou. Durante o filme sempre surge a pergunta que vem atormentando as mentes e corações de todo o mundo: “Como podem ter deixado isso acontecer?”.

Disco 3: Notícias Do Terceiro Reich

Este documentário foi compilado a partir dos originais do “Die Deutsche Wochenschau” (The German Newsreels) e de outros documentários da época. Uma amostra da força da propaganda nazista. Die Deutsche Wochenschau (The German Newsreels) foi uma série de notícias da Alemanha nazista produzida de junho 1940 até março de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial. Entre os episódios, se encontram imagens raras da Batalha da Normandia, cenas do Wolfsschanze após o atentado de 20 de julho, além das últimas imagens da Batalha de Berlim.

Disco 4: O Triunfo Da Vontade

O Triunfo da Vontade, documentário e propaganda, foi requisitado por Hitler em 1934 e dirigido por Leni Riefenstahl. Cobre os acontecimentos ocorridos durante o Sexto Congresso de Nuremberg. A intenção original deste documentário era registrar os primeiros anos da NSDAP, para que as futuras gerações pudessem olhar para trás e ver como o Terceiro Reich começou. Na realidade, O Triunfo da Vontade mostra à História como o Terceiro Reich moveu massas em direção ao terror através da propaganda, e também como Adolph Hitler tinha uma incrível e única habilidade de comover multidões e fazê-las acreditar e realizar suas vontades através do poder de sua palavra.
Nota: Ganhei o box com três DVDs de presente de aniversário do meu irmão Ebenézer, do blogue "de texto em texto". Estou me deliciando. Minhas imaginações se confirmam mais e mais, na medida em que estudo sobre o Nazismo. Os nazistas não eram ateus, mas não eram cristãos.  O que eram? Pretendo postar mensagens sobre o tema, sob as óticas do teísmo e do ateísmo.

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails