quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sete de setembro de 2011

No dia sete de setembro o povo brasileiro, em especial nos anos de chumbo, acostumou-se a render homenagens à mãe Pátria. Nada tenho contra isso. Pelo contrário, no que diz respeito ao nacionalismo. Até me lembro dos tempos de minha infância quando eu era estimulado pelos meus professores a desenvolver o "senso patriótico". Ocorre que atualmente o dia sete de setembro se mostra como apenas mais um dia de feriado, no qual as pessoas separam o tempo para quebrar a rotina de atividades, descansar ou festejar coisas que nada têm que ver com a data em si. Aliás assim tem sido em quase todos os aspectos "devocionais" da vida. O que se tem feito é servir-se do momento, fugindo do propósito primordial. Vale para o dia da independência, vale, também paras atividades espirituais e afins. O que o ser humano quer mesmo é viver a seu gosto, ainda que domonstre, vez ou outra, algo que divirja disso. É da nossa vida de hoje...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails