quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os evangélicos e o homossexualismo

Brasileiros que se declaram protestantes ou evangélicos são o setor mais resistente na sociedade à união de casais do mesmo sexo, aponta pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ibope Inteligência. O segmento apresentou o maior percentual de pessoas contrárias à união --77% contra 23% de favoráveis --, que, em junho, foi aprovada pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

A pesquisa nacional, realizada entre os dias 14 e 18 de julho, apontou que 55% dos brasileiros são contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e 45% são favoráveis. Na segmentação por religiões, além dos protestantes, católicos e ateus ou sem religião se mostram bastante divididos em relação ao tema: 50% de católicos se disseram a favor da união, e 50% contra, enquanto, entre os ateus, esses índices ficaram em, respectivamente, 51% e 49%. Entre os entrevistados que se definiram adeptos de “outras religiões”, o índice de favoráveis à união homoafetiva foi maior: 60%, diante dos 40% de quem é contra.

Leia mais no Universo Online.

Nota: É evidente, também, que os evangélicos são mais ligados à tradição familiar "normal". Como poderiam concordar com uma união condenada explicitamente pela Bíblia? Precisamos tomar cuidado com este tipo de notícia. Pode gerar intolerância e confrontos...

Enéias Teles Borges

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Pois é, mas a mesma Bíblia que condena a prática homossexual também condena o adultério e o divórcio, porém muitos crentes como sempre só sabem interpretar a Bíblia da forma que mais lhes convêm. Condenam o homossexualismo com veemência, mas colocam panos quentes na prática de adultério e são tremendamente complacentes com o divórcio. Alguém já viu alguma passeata crente contra a prática do adultério ou do divórcio?

Anônimo disse...

Cleiton Heredia, sua opnião me soa leiga demais para tal assunto. O que é que tem haver adutério e divórcio com homessexualismo? Todos as pessoas que se jugam cristã, não significa que são santas ou que não cometem pecados. O ADUTÉRIO É PECADO ASSIM COMO O DIVÓRCIO E ASSIM COMO O HOMOSSEXUALIMOS. A BÍBLIA FALA SEGUE QUEM TEM JUÍZO.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails