terça-feira, 5 de julho de 2011

Homossexualismo é antinatural?

O ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, gerou uma polêmica no país após ter dito, em uma conferência sobre a Aids, que o homossexualismo é uma "doença" que atinge cada vez mais pessoas. Ativistas disseram que as declarações são um atraso e prejudicam o debate no país.

"A doença dos homens que praticam sexo com outros homens é antinatural e não é boa para a Índia. Não somos capazes de identificar onde está ocorrendo", disse Azad nesta segunda-feira (4).

"É fácil encontrar as trabalhadoras do sexo e conscientizá-las sobre o sexo seguro, mas é um desafio encontrar os homossexuais", acrescentou Azad, em declarações publicadas nesta terça-feira pela agência indiana Ians.

Leia mais no Portal G1.

Nota: Assunto muito complicado. Seria correto criticar o ministro? Ele não pode ter opinião divergente das demais? Isso deve ser encarado como atitude preconceituosa? Por que implicar com os que consideram o homossexualismo "antinatural"? Todos devem respeitar os pontos de vista divergentes, inclusive os pontos apresentados, pacificamente, pelos heterossexuais.


Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails