quarta-feira, 1 de junho de 2011

A arca de Noé...

Uma réplica moderna da Arca de Noé finalmente foi concluída e pretende fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres, no Reino Unido. O dono dessa ideia digna de roteiro de filme, o rico construtor Johan Huibers, ainda vai pintar o colossal navio com três demãos de verniz à prova de fogo - medida de segurança que Noé não tomou quando construiu o original. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda.

Leia mais no Universo Online.

Nota: Seria bom se nessa arca, que segundo se afirma é réplica exata da original, fossem ministradas palestras que provassem ser possível acomodar todas as espécies em casais, mais alimento e afins. Seria muito didático...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Como fazer caber todas as espécies de animais?

Muito simples, Enéias!

Já que os relatos bíblicos devem ser aceitos pela fé, eu posso imaginar que a porta de entrada da arca era um portal de miniaturização.

Posso também exercer a fé para aceitar que o mesmo Deus que alimentou mais de 3000 pessoas com uns poucos pães e peixes, pode ter feito o milagre da multiplicação do espaço.

Esqueça explicações racionais. Isto é para os fracos na fé. Para a fé não existem impossíveis.

Abs.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails