sábado, 21 de maio de 2011

Quando o irreal parece real

Eu sempre gostei de história em quadrinhos. Principalmente dos gibis de Walt Disney. Meu personagem favorito sempre foi o Pato Donald. Às vezes eu tinha a sensação que ele de fato existia. Era um pato humano, nervoso, que se sentia injustiçado, que era sincero e que também tinha seus momentos que conspiravam contra a ética.

Incrível como as histórias em quadrinhos me fascinavam e fascinam até hoje. No último feriado, em Ubatuba, eu comprei (para reler) o gibi "Superpato - 40 anos". O Superpato era (ou é) o Pato Donald exercendo um poder e inteligência incomuns. Reli as histórias e essa não foi a primeira vez que reli. Foram muitas, muitas mesmo!

Creio que eu sinto saudades do tempo em que eu tinha a sensação de que o Pato Donald era um ser quase humano... Tudo meio parecido com as crenças que eu tinha, com a fé que eu exercia. Assim como sei que o Pato Donald é agradável ficção eu me dobro diante da realidade de minhas crenças de outros tempos...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Acho que o Mickey e o Donald fizeram parte de minha infância mais do que a turma da Mônica. A gama de personagens da Dysnei é incrível e memorável.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails