sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estrela Betelgeuse explodirá em 2012?

Vários sites de notícias espaciais, vem especulando  que a estrela Betelgeuse passará por uma explosão conhecida como supernova  no ano que vem - sim, isso é de 2012 – e pode brilhar tanto, que durante o dia será como um segundo sol.

Mas de acordo com os cientistas, estas especulações são tudo bobagem."Betelgeuse está perdendo massa, o que a levará a explodir numa supernova colossal em breve, mas o que em breve significa numa escala de tempo astronômica? É provável que aconteça daqui a um milhão de anos, bem como pode ocorrer amanhã ", dizem os especialistas no assunto.

Ninguém sabe ao certo quando Betelgeuse, que é cerca de 10 a 20 vezes mais massivo que nosso sol, vai explodir. Mas quando ela detonar em uma supernova, a estrela que faz parte do ombro direito da constelação de Órion, não vai parecer um segundo sol no nosso céu.

"A supernova de betelgeuse atingirá  algo em torno do brilho de uma lua crescente", disse Kaler astronomo da University of Illinois, que concentrou a sua investigação sobre morte de estrelas desde os anos 1950. " O resultado da explosão seria definitivamente visível em plena luz do dia, podendo causar sombras durante a noite. Isto pode ser assustador para as pessoas para ser honesto, mas não seria nem de longe tão brilhante quanto o sol."

E não há qualquer razão para ter medo da explosão de betlgeuse. Quando uma estrela se transforma em supernova, ela explode uma enorme quantidade de matéria e radiação para o meio intergaláctico. Se tal evento viesse a acontecer a menos de 30 anos-luz de distância da terra, causaria sérios danos a nossa camada de ozônio, o que provocaria extinções em massa de qualquer forma de vida na superficie devido a falta de proteção natural aos raios ultra violeta. Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano, aproximadamente 9,46 trilhões kilometros.

Algumas supernovas produzem rajadas de raios gama, que estão entre as explosões mais intensa e perigosa de radiação. Mas Betelgeuse está a aproximadamente 600 anos-luz de distância de nós, longe demais para ameaçar a Terra, e se tornará o que os cientistas descrevem como uma " supernova tipo II", que é quando há o colapso do núcleo da estrela devido a falta de combustão nuclear. "Esses tipos de supernovas,  definitivamente não produzem explosões de raios gama", disse Kaler.

Então, o que vai acontecer quando Betelgeuse explodir? "Bem, ela vai fazer uma bagunça terrível, na parte superior da constelação de Órion", comentou Kaler.

(Astrofísicos)

Nota:
Aprendi, quando criança, que da Constelação de Órion veríamos Cristo descer à Terra, em honra e glória, para resgatar os eleitos. Fico pensando: se Betelgeuse explodir como ficará a descrição feita pela profetisa, na qual tanto cri? É bom que tal explosão não aconteça pois a credibilidade dela, a profetisa, cairá totalmente por terra...

Enéias Teles Borges

2 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Enéias,

Bom dia!

Uma coisa que a profetisa disse que já caiu por terra:

Busca por Palavras - A Ciência do Bom Viver (Português)

Foi encontrado 1 texto com a(s) palavra(s) "drogas curam doenças".
Página Parágrafo Texto
126 4

O povo precisa que se lhes ensine que as drogas não curam as doenças. É verdade que elas por vezes proporcionam temporário alívio, e o paciente parece restabelecer-se em resultado de havê-las usado; isso acontece porque a natureza possui bastante força vital para expelir o veneno, e corrigir as condições ocasionadoras do mal. A saúde é recuperada a despeito da droga. Mas na maioria dos casos ela apenas muda a forma e o local da doença. Muitas vezes o efeito do veneno parece ser vencido por algum tempo, mas os resultados permanecem no organismo, operando posteriormente grande dano.

Quem daria tal conselho? O Espírito de Deus?
- Dei uma estudada na história das grandes pestes.Tenho o livro aqui em casa. Ví que pessoas simples que não se arrogaram de nada, nem diziam a elas, ter sido revelado coisa alguma, fizeram a verdadeira revolução(Reforma) da saúde e da medicina e ajudaram a descobrir por exemplo as vacinas(varíola, poliomielite, difteria, tétano e coqueluche, Febre amarela e etc), também os antibióticos e outras drogas que curam inúmeras doenças.


- Se estas pessoas tivessem seguido este conselho de EGW, de que as drogas não curam doenças, não teriam descoberto a cura para a lepra, tuberculose, malária, pneumonia e muitas outra infecções e etc , todas curáveis pelas drogas(Antibióticos, penicilina, sulfa, quinino e etc)
Veja um exemplo abaixo:

--

A pessoa que descobriu a inoculação, descobriu uma pré forma de vacina, simplesmente observando..(Varíola) - Lady Mary Wortley, descobriu a prática e a levou para a Inglaterra, e assim possibilitou que um Inglês , Edwuard Jenner, em 1796, desenvolvesse uma vacina e derrotasse a varíola. Retirado do livro : Assustadora

história das pestes, de Jeanette Farrel - capítulo- Varíola.

(Não quiz ser ninguem - Nem quiz aparecer - Não disse ter a verdade)

-----

Fez EGW alguma revelação sobre a cura das doenças, como as citadas acima; ou seus conselhos batiam de frente e iam em sentido contrário?

Veja:

- Porque ela não revelou que a "peste negra" era transmitida pelas pulgas que estavam nos ratos e nos cachorros;

- Porque ela não revelou que a "malária" era transmitida pelos mosquitos; lembrando que o cientista que descobriu isto levou anos à fazer pesquisas e dissecar mosquitos (Pernilongos);

- Porque não revelou que "o cólera" estava na água contaminada pelo vibrião da cólera, que também custou muita pesquisa e observação. Porque não revelou que bastaria ferver a água antes de beber ou pingasse umas gotas de hipoclorito de sódio(Qboa), bastava PARA ELIMINAR O VIBRIÃO COLÉRICO.


Se é tão fácil não acertar(errar) nas coisas visíveis e materiais sobre nossa saúde e medicina, como não será muito mais fácil errar nas coisas espirituais.
Parece que houve ingerência de religiosos em assuntos de saúde e medicina.

Cordialmente,

Francisco Alberto

Anônimo disse...

A explosão de Beteugeuse será a confirmação da profecia de que Cristo descerá de Orion buscar os seus.
A explosão de Beteugeuse é o próprio punho de Deus esmagando a Terra e limpando-a dos iníquos.
Sua crença está certa e será confirmada e não negada por essa explosão.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails