Parece que 2011 está me chamando para visitas sistemáticas às farmácias. Nem bem o ano começou e eu precisei me dirigir ao cardiologista. Sou hipertenso! Depois de uma bateria de exames eu me vi obrigado a dobrar a dosagem do remédio para controle da pressão arterial e ainda houve o acréscimo de mais um medicamento. Tenho ido, desde então, de Besilato de Amlodipino e de Losartana.
Não fico só nisso: Domperidona para esofagite, Omeprazol para úlcera duodenal. Pensam que acabou? Ando com muitas dores lombares, no pescoço e agora uma torção no pulso. Eis que tenho tomado, às vezes, Cloridrato de Ciclobenzabrina e Ibuprofeno. E o fígado? Para ele tenho usado Metionina.
Não tomo por conta própria. Tudo por indicação (receita médica).
Ufa!
Parece-me que logo mais terei condições de mudar de ramo de atividade. Serei farmacêutico! Estou muito bom em fórmulas e uso de remédios.
Brincadeiras à parte eu entrei em 2011 da mesma maneira como terminei 2010. Cansado e sem descanso. Haveria de pipocar e pipocou em alguns lugares. Incômodos e mais incômodos...
Espero que dias melhores venham e eu precise apenas conviver com o inevitável: remédio para controle da pressão arterial. Pressão alta é de berço, não posso me aventurar sem me cuidar.
Fora isso eu digo: vida que segue...
Enéias Teles Borges
4 comentários:
Meu amigo, estou preocupado com você. O médico não te recomendou atividade física moderada?
Conheço casos de pessoas com sérios problemas de pressão alta que dependiam de um monte de remédios, mas que após adotarem o hábito de caminhar diariamente e fazerem uma verdadeira reforma alimentar, diminuiram os remédios, e alguns até não precisaram mais deles.
Diminuir o ritmo de trabalho também ajuda.
Estimo melhoras.
Um abraço.
Enéias,
Quanto remédio! Tente sair dessa.
Por enquanto meus únicos remédios são: exercícios (corrida) e, às vezes, cápsulas de alho.
Estou buscando uma alimentação mais balanceada.
Vamos correr!!!!
Oi Enéias!
Saudações Cristãs!
Li a sua experiência com médicos e remédios, não sei se é o seu caso, contudo achei por bem te dizer algumas palavras.
Primeiro é que eu tive uns problemas de contrariedade, e contrariedade ao meu ver pode matar.
Nas reuniões da Igreja estava sempre ouvindo algumas afirmações que me comoviam as entranhas. Certa vez ouvi um pregador dizer que orar o Pai Nosso era vã repetição... nesta feita tive que ir ao médico e pedir um calmante.. Depois de mais algumas contrariedades parecidas como por exemplo ouvir a frase - "Nós temos a verdade absoluta".
Tive ainda outras contrariedades por ser bem informado e querer passar isto para as pessoas.
Depois de sofrer um bocado tive a certeza que continuar naquele meio e ouvindo aquelas ousadas afirmações estava me fazendo mal.
Isto me levou a ter conversa franca com o Pastor e Diretor do Grupo, pois queriam controlar o que eu poderia ler(indiretas).
Então certa manhã me veio uma clareza muito grande de que deveria me afastar daquele ambiente, pois estava sendo hostilizado, demonizado e assediado espiritualmente.
Ouvia muitas indiretas por explicar como entendia certos assuntos e por não concordar em tudo, com os religiosos de plantão, que se achavam donos da verdade.
Pedi meu desligamento em 2008 e estou bem melhor.
Te digo, se freqüentas um ambiente que te contraria e passas por isto que passei, te afastes enquanto é tempo. Talvez possa ser isto; dê uma analisada no que ocorre, preste atenção no seu emocional, nas suas reações orgânicas quando estás no meio ouvindo e dialogando com estas pessoas.
Pelo que li em seu blog estudas muito e és bem informado; tem opiniões próprias muito fortes, não se deixa seqüestrar na sua subjetividade.
Peço-lhe que abra dois links do meu blog para uma lida:
1 - QUANDO A RELIGIÃO CAUSA UM TRAUMA PSICOLÓGICO NA ALMA -http://www.multiplusfidelidade.com.br/
2 - Meu pedido de desligamento da IASD - Veja os comentários postados..
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2010/09/meu-pedido-de-desligamento-da-iasd_6116.html
Esta é minha experiência, me desculpe se não tiver nada a ver com seu caso.
Cordialmente,
Seu irmão Cristão
Alberto
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/
Francisco,
Você tem razão. Aos poucos fui me afastando e hoje só vou quando sinto saudades de amigos leais.
Abraços.
Postar um comentário