quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É impossível acreditar...

Atualmente sinto muita antipatia por mensagens de evangélicos, católicos (...), de qualquer religião. Quanto mais cara de piedade o orador demonstra, maior a minha antipatia pelo teor da sua mensagem. Pastores, padres, bispos e apóstolos. Estou começando a detestar tais títulos. Observem que em razão do meu bacharelado em Teologia eu fui, durante anos, chamado de pastor.

Sei que existem pessoas de bem (talvez a maioria), mas sinto cheiro de estelionato em quase tudo que vejo. Dos títulos acima os que mais detesto são o de bispo e apóstolo. Bispa é o mais detestável. Adianto que a Igreja Renascer em Cristo é a que mais me provoca nojo. Apóstolo e bispa são palavras ruins de se ouvir. Fico admirado com a capacidade que muitos possuem para seguir vendo e ouvindo as falácias que descem do púlpito, televisão, rádio e internet. A religiosidade fora da medida está se tornando um fardo insuportável.

Que saudades que tenho da época em que sabíamos os nomes dos principais centros de difusão de fé...

Eu concluo (com rima) dizendo que se a pessoa parar e pensar será impossível acreditar...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Unknown disse...

Espero que vc tbm não sinta arrepios por ouvir o titulo de missionaria . . .rsrsrsrsrsr .... concordo com vc meus ouvidos e meu estomago tbm se contorcem com alguns titulos . . . ..e pior com as atitudes de muitos entitulados . . . . .não é facil seguir em frente e continuar acreditando , , ,mas se faz nescessario . . qto a apostolo podemos nos lembrar do Apostolo Paulo e conseguir respirar fundo . . .agora bispa . . . não tem jeito . . . abraços

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails