quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisas que detesto em crentes

Desde que EU (Erivelton L.) e o Gnomo escrevemos aqui no blog posts (textos) que criticavam alguns costumes da religião PROTESTANTE, o blog começou a sofrer diversos (nem tantos) ataques de cristãos que vivem a chamar os não-cristãos de filhos do CÃO.

Um dos costumes que eu mais detesto em crentes – seja ele evangélico, da Assembléia de Deus, de Jó, Isaac ou Noé – é o de julgar os não adeptos de sua religião como filhos do capeta. Se você já confraternizou com algum você com certeza percebeu isto; aqui mesmo no blog um deles fez isto com o meu colega Gnomo, dizendo-lhe: marcos luciano de oliveira: “oh GNOMO o teu senhor até pode ser maior que eu, mas o meu SENHOR É MAIOR DO QUE O TEU, o teu senhor traiu o MEU, e por causa do teu senhor, o MEU SENHOR ME PROTEGE do teu senhor!”.

Se você perceber, o Marcos acabou de cometer um pecado, pois ele julgou o Gnomo como servo do Capiroto. Isto (julgar) é certo? Eu creio que não.

Outra mania (detestável) dos crentes é a de subir num pedestal e achar que os outros são inferiores a eles, pois eles são os SALVOS, os CERTOS, os CORRETOS. Estes crentes se acham O CONTROLE DE PLAYSTATION QUE FUNCIONA (se você já teve videogame velho, vai entender).

São estes crentes que formam patotas na escola; os que saem para festas do cabide as altas horas de madruga; os que são pseudopastores, pois logo que tiram seu terno alugado vão beber cerveja e dar tapa nas bundas das vadias; os que na primeira oportunidade que tem para se defender (ou até atacar) de algo (ou alguém) logo dizem: “Eu fiz isto porque sou evangélico(a)”; são os que comentem adultério com uma menina 15 anos mais jovem que eles (os padres católicos são mestres neste ramo)… (e põe reticência nisso!)

Em verdade, em verdade, vos digo: os crentes vivem buscando defeitos no mundo exterior ao deles, mas na verdade, ou eles fazem isto pra fingir que não veem os defeitos internos de seu Mundo ou eles não sabem dos defeitos internos de seu Mundo, ou ainda, eles utilizam o nosso mundo como passatempo já que o deles não tem solução.


Nota: É por essas e outras que as pessoas mais esclarecidas e cultas saem de perto dos eternos membros das FCFA (Fé Cega, Faca Amolada). Eu detesto esse tipo de "crente".

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails