quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O ateu é estúpido?

De acordo com um texto bíblico o ateu é néscio por afirmar que Deus não existe. Resolvi navegar na internet para saber o que muitos "do povo" pensam do assunto. Encontrei um tópico no yahoo que é muito divertido e ao mesmo tempo mostra o quanto é complicado o convívio entre teístas e ateístas. Quem seria mais intolerante? O criacionista ou o ateu? Quem deu início à demanda?

Coletânea de pérolas

(1) Atenção ateus: "Disse o néscio em seu coração: Não há Deus..."(Salmo 53:1)! Alguém sabe o que significa ?

Este é um verso que mostra que Deus conhece todas as coisas até o coração dos ateus! Algum ateu sabe o que é "néscio"? Não sou ateu, mas posso dar a minha contribuição a quem estiver precisando dela.

(2) A passagem que você citou é semelhante a Salmos 14.1-3:

1. Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.

2. O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.

3. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

O néscio ou insensato é aquele que vive como se Deus não existisse. O néscio expressa de duas maneiras a sua rebelião contra Deus:

a. Rejeita a revelação de Deus, porque não crê no que a Bíblia diz a respeito dele. Despreza os princípios morais da Palavra de Deus e depende do seu próprio intelecto para estabelecer a diferença entre o certo e o errado.

b. Não buscam a Deus, nem o invocam em oração, por sua presença e ajuda.

(3) Este salmo descreve a degeneração dos ímpios e ensina que a raça humana está, pela sua própria natureza, alienada de Deus (Ef 2.2,3). Paulo cita os três primeiros versículos deste salmo para reforçar a verdade que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). Néscio quer dizer incrédulo, ignorante, na verdade é aquele que fecha os olhos para a verdade e fecha o coração pra Deus, fazendo-se de cego.

(4) Ateus olham para a natureza, olham para sua formação do seu ventre e até seu corpo atual, seus ossos que cresceram. Acham isso normal? Par mim é milagre...

(5) Néscio é sinônomo de ignorante. Portanto quer dizer que o ignorante disse não haver Deus.

(6) Néscio é tolo, ignorante. O cristão considera o ateu tolo apenas por não crêr em seu Deus, o que não passa de mais discriminação.

(7) Meu amigo, a Palavra de Deus causa náuseas em certas pessoas. Continue firme e faça conforme o Senhor Deus propor em seu coração. Você é tão alienado quanto eu e prefiro ser assim aos olhos do mundo do que aos olhos do Pai. Lembre-se: "quer ouçam, quer deixem de ouvir". Que o Pai das luzes ilumine teus caminhos. Paz!

(8) Eu sei o que significa, apenas não concordo. E você, sabe o que significa lavagem cerebral?

(9) Sou ateu sim e essa frase é uma ofensa aos ateus, dizendo que só os ignorantes não acreditam em Deus quando na realidade eu acho exatamente o contrário. "Néscio: adj. s. m. néscio do Latim nesciu, adjetivo que é ignorante; ignaro, inepto; estúpido; desassisado; s. m., indivíduo inepto, ignorante".

(10) Néscio quer dizer: "aquele que crê na bíblia e é incapaz de pensar por si próprio". Acertei! 10 pontinhos please...

(11) Oh, eu era atéia, mas depois, mas depois desse trecho da Bíblia, vou passar a ir à igreja todo dia, pois Deus conhece até o coração de um ateu... Putz, faça-me favor, que ridículo, isso pra mim significa nada!

(12) Não sou ateu, sou coordenador de um grupo de estudo do evangelho de Jesus; mas o único ateu que conheci convicto morreu com o Luiz Carlos Prestes; os que se dizem ateu são na verdade orgulhosos para admitirem a simpatia por Deus e alguma religião; os ateuzinhos que andam por aí são na verdade mais bagunceiros do que verdadeiros; são aqueles tipinhos que ficam olhando o filho andar no balanço e quando a corrente quebra e o filho voa longe, gritam logo; meu Deus protegei-o; prp isso não posuem cultura e para saber o que é nescio devem recorrer a dicionário. Ateus no Brasil? Hehehe!

(13) Néscio é ignorante, não apenas o que ignora algo, mas o renintente, o insistente, o burro, o teimoso, há um sentido negativo pejorativo no adjetivo. Não sou ateu nem religioso. Deus como ineligência suprema como Supra-ciência, como Logos organizador do Universo existe sim e fácil comprovar sua existência...enunciou Einstein que de religioso, foi ateu, e terminou a vida como deísta. A existência do relógio comprova a existência do relojoeiro. Assim como Universo a de Deus. Não somos néscios, nós dois não somos.

(14) Néscio é nome de algum boiola.

(15) "Néscio" significa incrédulo. Já é o suficiente para compreender o salmo 53.

(16) Que você é mais um alienado da realidade à sua volta, e que está neuroticamente imerso numa religiosidade arcaica. Acorda rapaz! Isso não dá camisa a ninguém.

(17) Não tem pergunta melhor pra fazer não?

(18) Voce tem cara de néscio, abra sua cabeça, leia um livro que esclareça que a sua mente que está poluida.

(19) O Néscio disse isso? Esse néscio é um filho da puta mesmo! Não liga prá ele não.

 
Nota: Depois dos "elogios" e "troca de gentilezas" acima eu pergunto: quem é mais intolerante? Uma pergunta já possui resposta: levando em consideração a idade da Bíblia, quem começou a ofender primeiro?
 
Enéias Teles Borges

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Enéias,

Qualquer ateu que se preze só se mete neste tipo de bobagem quando quer se divertir um pouco e dar boas risadas.

Altamirando Macedo disse...

Tenho o prazer de repetir pela trocentézima vez: Não existe maneira de medir a ignorância humana.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails