segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilúvio universal e suas implicações

Quero recomendar, no início de 2011, a postagem a seguir, extraída do blogue do Michelson Borges. Trata-se de uma visão acerca do Dilúvio em resposta a questionamentos de um leitor daquele blogue.


Nota: Neste ano que se inicia eu pretendo retomar alguns estudos adormecidos. Entre eles o confronto entre visão bíblica e visão contrária. Seguirei em busca da verdade, "custe o que custar"...

Enéias Teles Borges

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Acho interessante os criacionistas afirmarem que eles se valem do método científico da mesma forma que os evolucionistas.

Na minha opinião a abordagem feita pelos dois grupos é bem diferente.

Um cientista que respeita o método científico, examina a natureza e diz: "Aqui estão os fatos! Quais conclusões podemos tirar deles?"

Um cientista que abraça a fé em um Deus criador pega seu livro religioso e diz: "Aqui está a conclusão! Quais fatos podemos usar para respaldá-la?"

Sobre o ombro de gigantes disse...

Eneias,

O criacionismo não é falseavel. No entanto, pesquisas envolvendo seleção natural e regidas pelo método científico revelam a existência desse mecanismo; desse modo a teoria da evolução e falseável.

Intelectuais defensores do criacionismo se voltam agora para temas mais anteriores a evolução e a discussão se dá agora no campo da cosmologia, ou melhor do “Big Bang” , mas essa é outra corrente, que aceita uma terra mais antiga, aceita alguns princípios da evolução, sem passar pelo ridículo. Até os criacionistas evoluem.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails