sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre Chico Xavier...

Documentário investiga cartas de Chico Xavier

Documentarista que há anos trabalha como assistente e pesquisadora de Eduardo Coutinho, Cristiana Grumbach volta-se para o tema que está escorando alguns dos maiores sucessos recentes do cinema brasileiro, o espiritismo, em "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier".

O filme, que estréia apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, entrevista diversos pais e mães que perderam seus filhos e recorreram ao médium Chico Xavier (1910-2002) para comunicar-se com eles. Uma característica em comum a todos é que a morte dos filhos ocorreu na infância e juventude - um fator a mais para a dor e o inconformismo que sentem.

A ausência desses entes queridos é representada no filme por cadeiras vazias - um recurso que, às vezes, se torna exasperante, pela demora da persistência dessa imagem na tela.

Leia mais: (Universo Online)

Nota: Existem mistérios sob o céu, dizem, que não conseguimos imaginar, tamanho o volume deles. Chico Xavier é um desses mistérios. Querido por muitos, que enxergam nele um agente do bem, observado com reservas por outros, que não o consideram do bem. É fato: tornou-se um fenômeno, inclusive nas salas de cinemas.

Enéias Teles Borges
-

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Hoje (13/11/2010) no Tele Cine Premium às 22 horas irá passar o filme de Chico Xavier.

Talvez depois comente alguma coisa no meu blog, porém não sei se será muito diferente ao que já disse:

http://saudesabervirtude.blogspot.com/2008/10/espiritismo-moderno-ou-ilusionismo_05.html

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails