quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SILAS MALAFAIA, EDIR MACEDO, DILMA E SERRA...

Briga de instituições gigantes. Silas Malafaia apóia Serra e Edir Macedo está com Dilma. Como se não fosse suficiente posturas divergentes (os dois dizem adorar o mesmo deus) entre pessoas da mesma fé cristã, as acusações desceram ao mesmo nível da campanha. Como se não bastasse a ausência de bons políticos, temos agora a presença de dois líderes da fé cega e da faca amolada em franco duelo...

Evangélicos Edir Macedo, pró-Dilma, e Silas Malafaia, serrista, discutem pela web

O apoio aos candidatos à Presidência dividiu e provocou troca de acusações entre dois evangélicos, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, dono da TV Record.

Malafaia, que apareceu na propaganda eleitoral do candidato tucano, José Serra, decidiu publicar um vídeo em seu site rebatendo texto publicado por Edir Macedo em seu blog pessoal. Macedo defende a candidata Dilma Rousseff (PT). Intitulado “Cuidado com o profeta velho”, o texto de Macedo diz que Malafaia é levado ao engano ao decidir apoiar Serra.

“Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra”, diz Macedo.

Como resposta, Malafaia diz que irá provar quem é o “falso profeta”, afirmando que o texto de Macedo possui “cinco mentiras e duas insinuações maldosas” contra ele. O pastor afirma que nunca disse que Marina apoiava o aborto, mas que mudou de ideia sobre seu apoio porque a candidata do PV não teria tido uma posição firme sobre o tema. “Ela ficou em cima do muro.”

Macedo diz ainda que Serra, “em vários meios de comunicação”, disse que é “favorável ao casamento de homossexuais”.

Malafaia afirma nunca ter dito que o PT apoia o casamento homossexual. “O problema da Dilma é que ela mudou de ideia, agora diz que é contra pra não perder a eleição. Edir Macedo, você é o único pastor do mundo que é a favor do aborto”, diz no vídeo. O pastor afirma ainda que “Dilma e Serra têm uma mesma posição”. “Os dois são a favor da união civil homossexual e contra o casamento homossexual. Nós evangélicos somos contra os dois.”

Por fim, Malafaia diz que nunca foi comprado. “Eu norteio a minha vida por princípio. Eu não fui comprado por nada. Você foi comprado para defender Dilma, a tua emissora recebe milhões do governo, é chapa branca, com jornalismo tendencioso e não é independente como as outras”, atacou. “Quem mudou de lado? Na eleição de Lula e Collor, Macedo defendeu Collor e disse que Lula era o diabo. Você tem ganância de poder político.”


Nota: Por enquanto os dois líderes religiosos brigam e apóiam cadidatos. Não ficarei surpreso se no futuro a luta for pela presidência do Brasil...

Enéias Teles Borges - Editor
-

3 comentários:

Alexandre - Condor disse...

Vai ver que ladrão que acusa ladrão tem também 100 anos de perdão!

Todos eles cabem no mesmo saco de estrume. Aliás saco de titica, porque ao menos o estrume, serve para alguma coisa

Se esses pilantras um dia forem presidentes será instalado o Ministério do Dizímo. Aí o País quebra de vez!

CH disse...

Estou acompanhando muito de perto essa situação. Infelizmente, isso pouco muda minha opinião que, mesmo olhando de longe, seria a mesma: Lamentável.

David Junior disse...

Na verdade não sei quem está mais interessado, Silas ou Edir?
Vai saber...

Visite meu blog: http://blogjuniordavid.blogspot.com/

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails