quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Política e reflexões - II

Livre escolha

Enquanto muitos, por terem algum tipo de religião, acharem-se com mais discernimento que os outros e, por esse motivo, sentirem-se no dever de sugerir o candidato "A" ou o "B", estaremos em má situação. O verdadeiro crente não indica candidato e, sim, incentiva a livre escolha...

Deus e o diabo

Para muitos deus está com Dilma e para outros está com Serra. Para alguns o diabo está com Dilma e para outros está com Serra. Existem pessoas agradecendo a deus, tanto de Dilma, quanto de Serra. Vamos deixar deus fora disso? Não seria sacrilégio envolvê-lo na briga de dois, que são iguais no que presta e no que não presta?

Candidatos criacionistas?

O Brasil, país cristão, está em festa. Os dois candidatos, Serra e Dilma, creem na existência de deus. Foram vistos, no último dia 12/10, na cidade de Aparecida. Os dois na igreja! Estavam na igreja? Logo não são ateus. Pelo menos esse é o tipo de argumento que se usa por aqui. Um viva para os candidatos criacionistas!

Deus anda com picaretas?

Já que a Bíblia foi trazida à baila: quando Jesus disse "a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", ele não estava a favor de Roma. Estava se referindo à necessária separação das coisas. Deus (religião), César (política). Por quê? Simples: o estado teocrático estava prestes a ruir, como ocorreu quando Jerusalém foi ao chão. No Brasil: à religião o que é da religião e à política o que é da política.

Dirijo-me ao cristianismo: quando a religião se intrometeu deu no que deu. A idade das trevas. Inquisição, fogueira, maldade e tudo em nome de deus. Dilma é tudo o que o dizem dela, mas Serra também é. Caso tenhamos que agir corretamente não temos opção. Serra ou Dilma? Tudo farinha do mesmo saco! O problema é trazer religião para um debate em que os dois são ateus. Ateus mesmo. Tudo o que apresentam é para a galera. Se alguém disser que Serra não é ateu o mesmo argumento servirá para Dilma.

Uma pena que eu assumi compromisso de NUNCA anular meu voto. Não tenho em quem votar. São duas pragas que assolarão o Brasil. Resta-nos escolher quem destruirá menos. O debate em tela é esse: o verdadeiro cristão, o verdadeiro mesmo, não deve sugerir um ou outro candidato e sim dizer, de forma honesta, "use sua consciência e esolha o que lhe parece melhor". Para muitos o melhor será Dilma e para muitos o melhor será Serra. É questão de respeito deixar que as pessoas esolham votar livremente. Será que nem isso nós conseguimos?

Será que queremos cometer o sacrilégio de dizer que deus está com um com o outro? Desde quando deus anda com picaretas?

Nota: São opiniões minhas, postadas no meu mural e nos murais de amigos (Facebook).

Enéias Teles Borges - Autor
-

2 comentários:

Altamirando Macedo disse...

A religião é de natureza política. Se existe oposição existe política.Porisso há Deus e o Diabo, háo o bem e o mal. Jesus foi castigado por motivos políticos. As cruzadas se iniciaram com propósitos religiosos e tornou-se comercial e política. Hoje somos regidos por uma política religiosa. Será que Deus anda com picaretas, ou os picaretas andam com Deus?

Patrícia_search disse...

Bem, eu disse com os meus botões que não iria mais tecer comentários no seu blog, pela minha...digamos fé cega e faca amolada , atributos que me conferistes diante de um comentário irrefletido sobre outra questão.
Porém, já que o assunto está muito frutífero, dou o meu pitaco: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Na verdade, eu vou anular o meu voto.
Aborto não é uma questão religiosa. è questão de vida ou morte.
Morte para uns, vida para outros e outras, ainda que vida sofrida e sequelada.Pois as consequências de um aborto clandestino são nefastas.Considero uma canalhice apoiar-se nessa delonga para manifestar uma verve religiosa inexistente e atrair os incautos que tem uma fé sincera e genuína.
Agradeço-lhe pois com as suas contribuições ao meu modesto pensar, afio a minha retórica para enfrentar a banca de um possível mestrado a fazer, se o vento soprar a favor. Meus respeitos e meus cumprimentos.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails