quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lula, Dilma e a "união gay"

Antes que digam que sou contra ou a favor, esperem um pouco. Sou a favor de opinião clara, definida. Sou contra o jogo de conveniência. Aborto, religião e agora a união gay. Estamos num país livre e cada um tem o direito de seguir a sua orientação sexual. Sou contra o posicionamento da máquina de guerra eleitoral postada conforme a maré. É sabido que o presidente Lula declinou sem pensamento sobre o tema (união gay - ele é a favor) e agora a candidata Dilma pretende lançar, para o "povo de deus", uma carta aberta. Nessa carta Dilma pretende deixar claro o que pensa acerca de tais assuntos polêmicos. Ela, que não é boba, descobriu a importância dos votos dos fiéis. Nunca o "povo de deus" foi tão importante como agora. Haverá de decidir a eleição...

Dilma? Serra? Tudo farinha do mesmo saco. Impossível votar no melhor (não existe). Precisamos escolher o menos pior...

Enéias Teles Borges - Autor
-

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Marta Suplicy é PT e apóia os gays (a maior parada gay da América do Sul surgiu com o incentivo dela). Ela foi eleita senadora por São Paulo com mais de 8 milhões de votos.

Se o "povo dos deuses" (cada religião adora um deus diferente) tem seu peso, os homossexuais deste país também tem o seu (estima-se que 5% a 10% da população brasileira seja gay).

Os dois candidatos estão agora se posicionando como pessoas de princípios religiosos. E daí? Que guardem suas convicções religiosas para si mesmos. Presidente da República é um líder de estado, e estado e religião NUNCA deveriam se misturar.

Da mesma forma que o futuro presidente deste país terá que garantir liberdade de culto religioso de acordo com os ditames da consciência de cada indivíduo, ele também deverá garantir a liberdade de cada indivíduo poder exercer livremente a sua opção sexual.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails