terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUARENTA E OITO ANOS...

Pois é, meus amigos, faltam apenas dois anos. Sim, estou chegando perto dos cinquenta anos ou, como podem preferir, chegando ao meio século de vida. Quarenta e oito anos. Não são quarenta e oito meses, nem quarenta e oito dias. Junto com o meio século de vida chegam os amigos inseparáveis: a dor, a velhice, a cegueira, a canseira, o reumatismo e afins.

Chego a essa idade e me pergunto: estou satisfeito? Respondo que sim. Diante de todas as possibilidades que existem no mundo, eu me vi cercado pelas boas oportunidades e raramente pelas ruins. O que ocorre é que a nossa natureza nos faz lembrar das mazelas e elas parecem bem maiores e em maior quantidade do que efetivamente são ou foram.

Espero que ao me envelhecer fisicamente eu jamais veja esmorecer em mim o senso do otimismo. A leitura positiva da vida a torna menos densa e até suave. Há muita coisa boa aqui dentro e lá fora.

Estabeleçamos uma prioridade: buscar viver da melhor maneira possível.

Creio que assim está bom, não é?

Enéias Teles Borges - Autor
-

3 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Que é isso Enéias!!!! 48 e já se acha "perto da velhice"??? Olha, eu já estou com 45, corro três vezes por semana por 40 minutos e estou pensando em começar a correr em provas de 5 km. Velhice está na cabeça. O corpo sente? evidente que sim, mas dá prá manter a máquina em bom funcionamento com algumas atitudes inteligentes: não fumar, não beber demais, ser otimista (o que você é), manter o cérebro ativo(o que você faz e bem), amar muito (o que você deve fazer) e se exercitar sempre(e aí, faz umas caminhadinhas pelo menos?)
fuma? não? então, vovô, você tá no caminho certo...rssssss

abraços

Ebenézer disse...

Grande Enéias,

Parabéns por mais um aniversário. Assisti outro dia a uma entrevista com um senhor de 82 anos que começou a correr com 54 anos. Ele já participou de dezenas de provas, dentre as quais várias maratonas (42 Km). No momento ele está se preparando para a Maratona de Nova York.

Fica aqui o convite para você voltar a correr!

Um abraço e muitas felicidades.

CH disse...

Meus parabéns Enéias. Tanto pelo aniversário quanto pela sua exemplar e inspiradora postura otimista e sincera.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails