O Universo, dizem, pode ser apenas uma unidade no Multiverso. Pensemos apenas no Universo e nos bilhões de galáxias. Separemos uma, a nossa. Escolhamos um ponto num cantinho dela, entre bilhões de outras estrelas e haveremos de encontrar nosso sistema solar. O que é a terra neste vasto existir?
Com esse pensamento em mente eu sugiro a leitura do texto abaixo e que vejam a foto que ilustra esta postagem. Nós somos muito pequenos.
Sonda em Mercúrio fotografa Terra e Lua
A sonda Messenger, da Nasa, fez uma imagem que capta a Terra e a Lua a uma distância de 183 milhões de quilômetros, distância maior que a que separa nosso planeta do Sol. A Messenger está numa missão de exploração do planeta Mercúrio.
A Messenger é a primeira nave a explorar Mercúrio desde que a Mariner 10 passou pela vizinhança do planeta em 1974 e 1975, mas não é a primeira sonda a fazer uma imagem de longa distância da Terra.
Em 2006, a Cassini enviou imagens de nosso planeta feitas a uma distância de 1,5 bilhão de quilômetros, na órbita de Saturno.
E, em 1990, a Voyager 1 fez o famoso "retrato de família" do Sistema Solar, onde a Terra aparece a uma distância de 6,4 bilhões de quilômetros.
(Estadão)
Nota do Editor: O que somos diante de tudo isso? Um pequeno ponto na terra. Cresci ouvindo de nossa importância e muito mais: somos a obra prima da criação divina...
Enéias Teles Borges
-
Um comentário:
Nós terráqueos somos muito pequenos e muitíssimo idiotas, pois apesar de compartilhar uma área tão minúscula como é o planeta Terra em comparação com o restante do Universo, ainda não aprendemos a viver em harmonia uns com os outros.
Postar um comentário