domingo, 29 de agosto de 2010

Sobre o filme A Origem

Acabamos de ver

Fica como dica aos amigos. Trata-se de um filme muito inteligente. Senti vontade de aplaudir o diretor (de pé). Não posso discorrer muito, pois acabaria afetando a análise de quem ainda não assistiu a ele.

Uma rápida crítica:

Christopher Nolan é hoje a melhor prova de que existe vida inteligente em Hollywood. Mais do que David Lynch em Império dos Sonhos, ele investiga o universo da mente em A Origem. O filme é sobre um ladrão de sonhos contratado para plantar uma ideia no inconsciente de um homem. Só nesse conceito já está impressa uma reflexão sobre o que é o cinema. Não se trata de construir sonhos, de plantar ideias no imaginário do espectador?


Nota: Eu, minha esposa e minhas duas filhas fomos ver. Optamos por um cinema de melhor acesso e melhor horário. Fomos ao shopping Market Place. Recomendo aos amigos, tanto as salas de cinema quanto o filme. Excelente programa familiar.

Enéias Teles Borges
-

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Já vi e vou voltar para ver mais uma vez.

Quanto a esta história de implantar uma idéia no subconsciente, digo que algumas técnicas de mentalismo praticadas por Derren Brown e outros mentalistas fazem justamente isto.

Muitos pensam tratar-se de leitura dos pensamentos quando na verdade trata-se apenas de direcionar de forma subliminar o pensamento usando a sugestão.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails