terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre a autora de Harry Potter

O que foi dito por muitos

No meio religioso no qual cresci e ainda frequento, Harry Potter é um bruxinho. Logo ele é do mal. Lembro-me quando a "febre" chegou ao Brasil. Lembro-me, também, das palestras em quantidade mil que foram proferidas. Os pais deveriam cuidar contra o novo ataque do inimigo. Não existe bruxinho bom. Harry Potter, portanto, era o inimigo a ser vencido dentro dos lares. Minhas filhas leram os livros e viram os filmes. Houve quem me apontasse o dedo. Eu estava permitindo que as cabeças de minhas filhas fossem afetadas por leitura e filmes vis. O curioso é que hoje eu sei que quase todas aquelas crianças, que foram proibidas de ver os filmes e ler os livros, viram e leram. Algumas o fizeram escondido. Outras enfrentaram a situação e viram e leram. Eu me lembro de ter proibido minhas meninas de verem o filme com algumas daquelas crianças. Eu não queria que dissessem que minhas filhas estavam sendo "más" companhias para as demais coleguinhas... Hoje pouco se fala do assunto e quando é falado ainda é para condenar o bom bruxinho.

Sobre a autora

Diziam que era impossível uma pessoa construir uma trama tão complexa sem ajuda do além. Por além entenda-de "inimigo das almas". Houve quem dissesse que J.K. Rowling, famosa autora, não teria tanta capacidade assim. Logo era inspirada pelo "príncipe das trevas". Afinal deus é contra a bruxaria.

O que dirão agora?

Possivelmente dirão que o dinheiro que ela está doando é uma forma de contrafação. Dinheiro ruim sendo aplicado numa causa nobre. Os doentes, caso possam decidir, considerarão o dinheiro, que ela está doando, moeda podre?

Autora de 'Harry Potter' doa milhões para pesquisas de esclerose múltipla
 
A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, doou 10 milhões de libras (US$ 15,5 milhões) para a criação de uma nova clínica de pesquisa de esclerose múltipla, doença que matou sua mãe.

A clínica, sediada na Universidade de Edimburgo, na Escócia, receberá o nome da mãe de Rowling, Anne, e a escritora disse esperar que se torne um centro de excelência para condições neurológicas.

"Eu acabei de fazer 45 anos, a idade que minha mãe, Anne, tinha quando morreu por complicações ligadas à esclerose múltipla", disse Rowling em comunicado nesta terça-feira.

"Eu sei que ela preferiria ter seu nome em uma clínica do que em uma estátua, um jardim de flores ou uma placa comemorativa, então essa doação também será feita por ela e em agradecimento a tudo que ela me deu em sua vida demasiadamente curta."

A doação é a maior já feita pela autora, cuja fortuna é estimada em mais de US$ 500 milhões graças ao sucesso mundial de seus sete livros sobre o menino mago. É a maior doação já recebida pela universidade.

O novo centro também pesquisará outras doenças degenerativas como as de Alzheimer, Parkinson e Huntington, que, como a esclerose múltipla, são progressivas e incuráveis.

 
Nota: Tudo passa. Já li e ouvi tanta coisa... Sei de pais que se sentem constrangidos com o exagero do passado, principalmente quando ficaram sabendo que os filhos viram o filme às escondidas. E mais: muitos daqueles pais assistiram aos filmes e não viram o bicho papão. Claro que os membros permanentes da FCFA (fé cega e faca amolada) ainda seguem firmes na condenação. Afinal os membros da FCFA são especialistas em apontar o dedo...
 
Enéias Teles Borges
-

3 comentários:

Anônimo disse...

tb sou religiosa lembro q minha mãe naum me deixava ver os filmes brigava comigo só de ver matérias sobre Harry Potter na tv, eu ficava muito triste... o tempo passou eu cresci e comprei todos os livros e todos os filmes, no começo ela dizia q iria queimar td... mas agora ele nem mais nada! Adorei o Post ♥

@amyhp_leto

Cleiton Heredia disse...

Já fui um daqueles que condenavam Harry Potter. Cheguei inclusive a fazer várias palestras alertando sobre os "perigos" que vinham junto com seus livros.

É claro que hoje não penso mais daquela maneira, mas precisamos ter cuidado ao criticar os religiosos que pensam de forma diferente. Eles na verdade só estão sendo coerentes com aquilo que o seu livro inspirado ensina.

A Bíblia é claramente contra a bruxaria, portanto não tem como contemporizar. O mesmo acontece com a questão do homossexualismo.

Se eu continuasse crendo em tudo aquilo que antes eu acreditava, com certeza continuaria pregando contra Harry Potter, pois isto é apenas uma questão de coerência e consciência.

Considero muito mais sincero um crente que se firma na Bíblia e tem coragem de assumir uma postura clara e bem definida em relação aos seus ensinos, do que muito crente, que diz que é crente, mas na verdade apenas sabe pautar sua vida pela conveniência.

Michelle Borges disse...

haha J.K. Rowling foi inspirada pelo "príncipe das trevas"...hum...Ozzy?

Não consigo ler sobre os pais que proibiram seus filhos de conhecerem o Harry sem rir. Juro. Eu li, eu assisti...não sinto que tenha sido corrompida pelo lado negro da força...

ai ai, gente! A mulher é podre de rica! Deixa ela investir a grana do jeito que preferir. Se for com causas beneficentes, melhor ainda!

Acho absurdo o fato de não admitirem que a mulher seja inteligente, e por isso atribuir todo o seu trabalho ao cara lá de baixo. Poxa, as pessoas pensam. As pessoas aprendem. As pessoas tem ideias. Se esses seres que se julgam portadores da verdade parassem para ler algo além das escrituras sagradas, se surpreenderiam com o que o homem é capaz de fazer...

ah, revoltei mesmo.

Pai, desculpe se faltei com o respeito no comentário. Mas, quero ser jornalista. E jornalista não pode ter medo de falar o que pensa. Pronto, falei.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails