sábado, 16 de abril de 2011

Indiscutível: Deus existe!

Criacionistas

Para os criacionistas ele existe e é o criador, mantenedor e sustentador do Universo. Não há o que discutir. Ele existe e ponto final!

Ateus

Para os ateus ele existe sim. É uma criatura da mente humana. Como negar, se bilhões o têm na mente? Ele seria fruto das necessidades e medos humanos? Não há o que discutir. Ele existe e ponto final!

Conclusão

Deus existe e isso é indiscutível. Ou existe como criador ou existe como criatura...

Enéias Teles Borges
Postagem original: 26/08/2010

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Este tipo de raciocínio é o que eu chamo de subtilezas do erro, pois ele dá direito a outras declarações absurdas como a de que Papai Noel, Vampiro, Lobisomem, Saci-Pererê e Chupa-Cabra existem.

Faça um exercício e troque em seu texto a palavra Deus por Gênio da lâmpada. Vai dar no mesmo! Chegaremos à conclusão de que estes personagens folclóricos e fictícios existem para aqueles que neles acreditam e também existem como invenções da mente humana.

Há aqui a necessidade de se definir o que se pretende dizer com a frase: "Deus existe!". Quando alguém diz isto está dizendo que crê na existência real de um ser sobrenatural, e não simplesmente que admite apenas uma existência imaginária.

Eu digo: "Papai Noel não existe!". Seria um absurdo eu sair por aí dizendo o contrário para depois explicar: "Não creio que exista de fato, mas simplesmente creio que ele existe na imaginação das crianças ingênuas".

Dentro de um debate entre ateus e teístas/deístas não cabe este tipo de subterfúgio. Para um ateu deus ou deuses não existem e para um teísta/deísta Deus existe. Ponto!

Pare com isto meu amigo! Este tipo de discurso só serve para duas coisas: confundir alguns e manter outros em cima do muro.

Ou você crê que Deus existe de fato ou simplesmente não crê!

Enéias Teles Borges disse...

Cleiton,

O texto, aqui, ficou um pouco fora do contexto. Ele decorreu de um debate no FACEBOOK. Coloquei o link lá. Em tempo: o facebook é muito bom, especialmente o mural. Espero você por lá.

Abraços.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails