terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ataque aos ateus

Parece-nos que a intolerância está chegando contra o mundo dos ateus. Logo eles que representam apenas cerca de 2% da humanidade. Querem atribuir ao ateísmo as mazelas da vida na terra. Acreditam que existem ateus que são bons e ateus que são maus. O problema é que entendem que toda pessoa má é ateia. A frase seria mais ou menos assim: "Nem todo ateu é mau, mas toda pessoa má é atéia". A mídia brasileira, neste caso representada pelo alarmista Datena, vocifera contra os ateus e atribui a eles as calamidades urbanas e rurais. Todo assassinato horripilante é atribuído a quem "não tem deus no coração".

Sou de origem cristã, bacharel em Teologia, atualmente agnóstico assumido. Posto-me, porém, radicalmente contra qualquer tipo de ação sistemática dirigida a teístas e ateístas. Caráter, moralismo, ética e afins são independentes de religiosidade - presente ou ausente nas pessoas.

Fica aqui o meu protesto e a sugestão para que leiam o que foi publicado no blogue Atea.

Segue o link: [Datena e os ateus]

Espero que a imprensa, que se diz democrática e justa, insurja-se contra lamentável ato.

Enéias Teles Borges
-

3 comentários:

Ricardo disse...

O Datena não gosta de ateus? E daí? Não tem valor algum a opinião de alguém que diz acreditar em Deus, mas não o tem no coração.

Ykhro disse...

Datena demonstra que: da antena pra dentro dos televisores, falta um filtro psicológico àqueles que ainda não perceberam o desencontro entre jornalismo e o show-biz... biz-arrice policiana (claro... que estou mal-comparando com o outro conhecido gênero, pois pra ele é mesmo business, por causa dos merchans que faz no programa). Não façam o que ele diz, mas desfaçam-lhe a fala. Além do mais... aquilo lá é horário pra ficar antenado logo no Datena?
Senão, virá uma nova igreja por aí.

Julia disse...

Enéias, encontrei seu blog por acaso, e não pude deixar de comentar que gostei muito desse post.
Falta respeito nas pessoas. É fácil atacar quem não segue os mesmos princípios que você.
Espero que haja providências quanto às palavras infelizes do Datena.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails