sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Necessidade de fugir

Há momentos na vida que é necessário fugir. O delinquente, procurado pela Lei, foge. Melhor fugir do que ser encarcerado. A fuga é, antes de tudo, a forma desesperada de se manter em liberdade. O aprisionamento do corpo não significa prisão dos pensamentos que continuam vagueando pelo mundo abstrato.

Fuga da mente

Existe uma outra necessidade de fuga, que muitas vezes acomete pessoas mil. O corpo livre não oferece fuga. Qualquer lugar em que o corpo possa estar não será o ideal. A mente necessita fugir. É a fuga da realidade nua e crua.

A realidade e a fuga

A realidade humana, despida dos seus andrajos, cria naqueles que sonham com uma liberdade ideal, a necessidade, sempre presente, de fugir. Fugir dessa realidade efêmera e repleta de decepções. Os bons acontecimentos dessa vida são facilmente suplantados pelas dores promovidas pela realidade.

A realidade, Deus e a fuga

Muitos dizem que só existe uma fuga da realidade. A fuga para Deus. É nele, dizem, que o transeunte deste mundo vil e tenebroso, consegue o aconchego para a alma e somente nesse instante de extrema magia, a necessidade de fugir se esvai...

Deus e a realidade

O que nos parece impossível, nesse mundo no qual estamos tentando viver, é encontrar e enxergar esse Deus dócil, que nos tiraria a necessidade de fugir. Mesmo porque existem tantas pessoas mostrando Deus e cada um mostrando tal ser divino em formatos infinitos... Como fugir para Deus se não sabemos para qual deles?

Enéias Teles Borges
Postagem original: 04/04/2010

Um comentário:

Ykhro disse...

Os pensamentos estão para a mente como a respiração para está para o nosso organismo físico.
A realidade pode ser percebida com filtro ou sem filtro.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails