quarta-feira, 12 de maio de 2010

O cristianismo e a pedofilia

O cristianismo e a pedofilia
Enéias Teles Borges


A Igreja Católica tem sido o foco principal. Não podemos nos esquecer, porém, que ela é uma igreja cristã. A principal bandeira do cristianismo. A pedofilia que insta em aparecer no meio católico mancha, portanto, o cristianismo como um todo. É claro que os cristãos não tendem à pedofilia, mas tem ficado cristalino que os pedófilos, que estão por aí, vivem sob a sombra do cristianismo.

Talvez por isso a Igreja Católica tem tomado posição de firmeza. É preciso ver na prática as palavras do prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, cardeal Dom Cláudio Hummes, conforme reportagem que segue abaixo:

"O prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, cardeal Dom Cláudio Hummes, disse nesta quarta-feira (12) que a Igreja Católica é a instituição “que mais combate” a pedofilia no mundo. “É um problema grave, é intolerável, obviamente. E a Igreja Católica atualmente está sendo aquela instituição no mundo que mais abertamente e com maior rigor está combatendo esse crime”, afirmou.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Hummes defendeu a punição de padres pedófilos pela Justiça e a expulsão deles do sacerdócio. Segundo o cardeal, o papa Bento XVI tem respondido de forma contundente aos casos de pedofilia na Igreja.

“O papa já tem dito mais vezes e agora já repetiu mais vezes isso, que no ministério sacerdotal não há lugar para pedófilos. Isso ele tem dito e eles têm que ser retirados do ministério e terão que enfrentar os tribunais comuns. Tanto assim que ele disse na viagem a Portugal que o perdão não exime da punição”, afirmou.

Nesta quarta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB ) lamentou os casos de pedofilia na igreja – que chamou de "comportamentos abusivos de alguns sacerdotes".

A CNBB defendeu que os responsáveis sejam punidos pela igreja e também recebam as penalidades previstas na lei."

 
Nota: Eu espero ver na mídia mundial as punições necessárias à intimidação dos pedófilos que se escondem nos túneis escuros das igrejas. O mundo precisa vivenciar atitudes duras. Não basta apontar o erro. Banir é o remédio que se espera do principal conglomerado da fé cristã.[ETB]
-

3 comentários:

Ricardo disse...

Declaração hipócrita a desse cardeal. Não fossem as denuncias feitas pela população e alardeadas pela imprensa, os padres tarados continuariam agindo livremente (como tem feito por séculos), bem debaixo das barbas de uma igreja conivente que, de tão podre, já está fedendo.

Morbid_Angel disse...

Concordo com A arte de ter razao, bem hipocrita esse discurso, mas uma coisa te digo, isso naum se resume somente a igreja catolica naum, os evangelicos tbm naum fikm atras.
De uma pesquisada no kso Lucas Terra, kso naum conheca e fikra horrorizado.

Eu sou catolica!! disse...

Nesse caso A ARTE Ñ TEM RAZÃO , a igreja vem tentando banir esses casos, esses padres da sociedade, se preocupando em manter a fé dos cristaos, que naum se abalao cm esses casos , devido a convicçaõ que tem de sua fé. Ao contrario de outros que naum se preocupam em "pregar a palavra" em suas igrejas mais sim em aproveitar escandalos que tentam ser finalizados, para aumentarem o numero de fiéis em suas poucas igrejas. Espero n estar sendo injusta , mais se os comentaristas de A ARTE DE TER RAZÃO , E o sem opinião abaixo BLEEDING ANGEL, FOREM protestantes eu digo: SE A IGREJA CATOLICA TAH PODRE.. A "PROTESTANTE" JAH SE DECOMPOS A MUITO TEMPO. Os justos prevaleceram!!!

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails