terça-feira, 13 de abril de 2010

Pedofilia: reação dos homossexuais

Não poderia ser diferente. Os homossexuais não gostaram da vinculação da pedofilia com o homossexualismo, conforme tratamos na postagem "celibato, homossexualismo e pedofilia". Não poderia ser diferente. É mais uma demonstração, cada vez mais crescente, de homofobia. A reação, que está na mídia (hoje), é daqui mesmo: América do Sul. Especificamente do Chile. Reação justíssima!

"Autoridades, médicos e movimentos de defesa de grupos homossexuais no Chile pediram ao secretário de estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, provar as ligações da homossexualidade com a pedofilia, como afirmou segunda-feira em Santiago."

"Eu não tenho essa opinião, gostaria de conhecer os estudos científicos que ele diz ter. Tenho uma grande estima pelo Cardeal Bertone, mas tenho a sensação que neste caso ele está equivocado", afirmou o senador democrata-cristão Patricio Walker.

"Estudei o tema, não sou psiquiatra, mas advogado. No entanto, já apresentei muitos projetos contra a pedofilia, que agora viraram lei. A pedofilia é um transtorno mental de caráter sexual que afeta tanto homossexuais como heterossexuais", comentou.

"Essa ligação foi desacertada. O celibato causa mais danos a um ser humano que a condição de homossexualidade, opção tomada livremente. Estou constrangido com as palavras deste alto dignatário da Igreja", afirmou por sua vez o deputado comunista Hugo Gutiérrez à AFP.

"A gente nunca vai parar de se surpreender com as declarações dessas pessoas. A Igreja deveria ser mais bondosa e caridosa com os homossexuais, em vez de ficar atribuindo pecados a eles", completou.

"O líder do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh), Rolando Jiménez, também exigiu que o cardeal mostrasse provas que justificassem suas afirmações."

"Especialistas médicos também descartaram a ideia. "Não me parece possível pensar que haja uma relação direta entre o homossexualidade e a pedofilia", disse a professora da Universidade do Chile Tamara Galleguillos."

"Galleguillos afirmou que durante seu trabalho no Serviço Médico Legal do Chile "os heterossexuais pedófilos eram vistos de forma igual aos homossexuais pedófilos, não eram diferenciados"."

"Na segunda-feira, durante coletiva de imprensa, o número dois do Vaticano afirmou que a pedofilia entre os sacerdotes tem mais a ver com a homossexualidade que com o celibato."

"Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e me disseram recentemente, que há relação entre homossexualidade e pedofilia. Isso é verdade, esse é o problema", completou.

"Bertone anunciou que o Vaticano tomará novas iniciativas surpreendentes contra a pedofilia. "Não posso antecipar, mas outras iniciativas estão sendo pensadas", disse o cardeal."

Fonte: [Universo Online].

Nota: A Igreja Católica vinha se postando, nas últimas décadas, de maneira discreta e até serena. Ultimamente começou a proceder como iniciante no "mundo eclesiástico". O que mais surpreende é que tais procedimentos ocorram agora, sob a gestão do atual Papa, que sempre teve força para proteger os muros do catolicismo. Ele, o cardeal de ferro. Acredito que mais barulho virá. Possivelmente o mar revoltoso se acalmará quando a ICAR assumir os casos de pedofilia que assustam o mundo e punir, exemplarmente, os operadores da fé que instam em permanecer pastoreando rebanhos.

Enéias Teles Borges
-

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

A ICAR se tornou conivente com os padres pedófilos ao tratá-los de forma branda simplemente transferindo-os de paróquia como forma de "punição".

Porém muitas vezes chegou até a defendê-los publicamente com a desculpa de serem vítimas de difamações, quando sabiam que com plena certeza de que eram culpados.

Punições exemplares não são realizadas pelo simples fato de eles terem o rabo preso um com o outro (parece Brasília).

Existem mais pecados ocultos dentro da ICAR do que possa conceber nossa mais pervertida e maliciosa imaginação.

Mas pelo que sei a ICAR não é muito diferente de qualquer outro segmento religioso detentor de muitos bens terrenos e grande poder temporal.

Anônimo disse...

Concordo que os homossexuais tenham se indignado com a afirmação do 2º do Vaticano. Mas, vamos agora pensar um pouco, ele fez uma referencia direta entre pedofilia e homossexualidade. Nas igrejas, seminários e outras instituições católicas, a quase totalidade das vitimas de pedofilia não eram MENINOS? Bem, olhando por esse prisma, me parece que foram abusado por homossexuais, pedófilos sim, se fosse heteros não estariam abusando de MENINOS, ou estou errado? ps.: Estou falando explicitamente da pedofilia na IGREJA.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails