Nas duas postagens anteriores procuramos deixar claro que o fim do mundo está adstrito ao fim da vida humana. O assunto de hoje diz respeito a um tema atual. Melhor dizendo: acontecimentos atuais. Terremotos de grande magnitude assustam os humanos. Nos últimos três meses foram 44 registrados e todos de alto grau de destruição. Os plantonistas da fé estão com o estoque cheio. Argumentos apontando o fim do mundo são os temas dos sermões cristãos e de outros segmentos religiosos.
Para quem teme o fim do mundo e, consequentemente, o fim da humanidade, a ciência traz um alento: o mundo não está acabando!
Eis aqui o texto completo no Universo Online.
Nota: Fim do mundo, fim da vida humana. Num ponto os teístas e ateístas pensam de forma parecida, ainda que suas fontes de convicções sejam divergentes. É questão de tempo para a Terra deixar de ser o que hoje é. Pode ser que aconteça em breve, como asseveram os religiosos e pode ser que demore mais, como acreditam os ateus. O certo é que a Terra haverá de mudar. Para pior ou melhor? Depende do ponto de vista. Talvez para o homem seja para pior...
Enéias Teles Borges
Enéias Teles Borges
Um comentário:
Eneias
O que mais me irrita em alguns profetas religiosos que anunciam o fim do mundo é que eles parecem ter uma espécie de satisfação pela morte dos que não professam a mesma fé. E olha que foram transformados pelo Espírito Santo. Vai ver que esqueceram o mandamento do amor ao próximo.
Cada vez que conheço mais alguns ditos salvos me dá menos vontade de ir para o céu!
Postar um comentário