quarta-feira, 24 de março de 2010

A PRIVACIDADE NA INTERNET

A privacidade na internet
Enéias Teles Borges


Conviver com o mundo globalizado e informatizado tem suas vantagens e suas desvantagens. Fácil comunicação, o prazer do acesso a dados interessantes e muito mais. As desvantagens também existem e não são poucas. Entre elas está a questão da privacidade. Não adianta querer fugir de certos fatos, a não ser através do afastamento total da internet. Os nomes e históricos das pessoas ficam gravados nas páginas de busca, ainda que em "cache". A conclusão é que, no momento, é impossível fugir de informações que se tornaram públicas. Basta uma postagem num blogue, comentário numa página e o nome de quem teclou algum dado fica "para sempre" registrado.

Essa preocupação está crescendo e a Operação do Direito (falo como advogado) ainda não tem solução prática para oferecer. Como fazer para que o nome de uma pessoa desapareça dos sítios de busca?

Para ter uma ideia do que aqui estou digitando, leia a reportagem no link abaixo. Não é exatamente uma solução, mas é uma boa dica. Tecle sobre o parágrafo abaixo.

-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails