O Big Bang é uma hipótese. A teoria da criação também. Cada lado busca demonstrar que não é apenas uma teoria hipotética e sim a expressão da verdade. Os criacionistas têm como sustentáculo a fé, o apego à tradição milenar e os livros que embasam suas crenças. Existem criacionistas que se servem de pontos da ciência para mostrar que não é uma questão de hipótese e sim de verdade irrefutável. Por outro lado os ateus, e quem sabe alguns evolucionistas, procuram desenvolver experimentos que permitam solidificar a teoria hipotética e transformá-la em verdade irrefutável. Enquanto não chegam lá afirmam que o Big Bang é uma teoria, é uma hipótese. Quem tem sido mais honesto? Que cada um faça juízo de mérito e de valor.
Por hora recomendo a leitura do tópico "Colisão de partículas simulando Big Bang chega a recorde" publicado no [Universo Online].
Nota: Observem que não faço juízo, mas convoco o amigo leitor para que tenha a mente aberta para a verdade. Não importa qual seja a verdade, bastando, apenas, que seja a verdade.
Enéias Teles Borges
Enéias Teles Borges
5 comentários:
Esta experiências ainda vão acabar gerando um buraco negro e aí bye bye planeta terra.
Enéias, O acelerador de partículas do laboratório europeu de física nuclear ou Grande Colisor de Hédrons não está buscando imitar Deus, não está tentando provar o Big Bang e nem é uma experiência nova.Ela começou antes da segunda guerra mundial,segue uma das teorias de Eistein e tem como alvo principal a aceleração de partículas como fonte de encontrar energias alternativas.Outras descobertas é só uma consequencia assim como foi a descoberta do Boson de Higgs. Para quem não se lembra, o filme "Operação Filedélfia" foi baseado numa experiência de aceleração de partículas.
Desculpe-me, o nome da Seita é Grande Colisor de Hadrons, LHC para os mais íntimos.
Abraços.
Desculpe a ingestão do n em Einstein. Abraços.
Estava procurando por imagens relaciona ao LHC quando cai neste Blog. Imediatamente me deparei com esse debate. Só queria deixar claro que a Teoria do Big Bang não trata da criação em sí. Ela fala do que ocorreu deste ponto em diante. No início foi uma grande explosão, mas o que causou a explosão não é a preocupação desta teoria. Muitos Físicos e Filosofos adicionaram suas próprias palavras e fizeram considerações que não são de perto a motivação inicial desta teoria.
Um grande abraço, e inté!
Postar um comentário