sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUE A INTERNET VIVA MUITO TEMPO!



Por: Enéias Teles Borges


Aqueles que gostam da internet podem dizer que é uma maravilha humana. Outros, quem sabe, dizem que é uma maravilha divina, pois o homem é criação de deus. Os que enxergam apenas perniciosidade na internet dirão que a maldade humana é a chave do sucesso da internet ou, quem sabe, que o maligno, agindo no homem, criou esta praga virtual.

Considero a internet a maravilha! Nem me preocupo com quem seja ou deixe de ser o eventual mentor - seja homem ou qualquer divindade.

O que sei é que dentro da internet existe uma biblioteca com bilhões de livros, trilhões de informações e sensacionais páginas. Volto meus elogios para as centenas de blogues. Cada dia descubro vários, com reflexões perinentes emitidas por pessoas de grande cultura. Saber que jamais chegaria aos meus olhos, não fossem os maravilhosos tentáculos da internet.

Existem coisas ruins? Tais maldades são a maioria das informações na rede? Se é assim, não me importo, busco na minoria (que é muita coisa!) aquilo que me atrai, que me envolve e me faz crescer - mesmo aos 47 anos de idade.

Ela veio para ficar e ficou a nos oferecer o que tem de melhor: informações, informações e mais informações!

Que a internet viva muito tempo!
-

5 comentários:

Alexandre - Condor disse...

Penso na internet como uma peça chave para evolução humana.
Maravilha para uns, desgraça para outros, alienação para uns, fonte de cultura para outros, coisa do capeta para religiosos fanáticos, ferramenta de Deus para propagação do evangelho para religiosos engajados e por aí vai...
Na internet ganhei conhecimento, esclareci dúvidas (e também ganhei muitas outras), fiz amigos, troquei e troco informações, ouço álbuns que teria que ralar muito (e desembolsar também) para poder ouvir. Enfim, como você, considero sim uma maravilha. Afinal, foi através dela que encontrei o seu blog e tantos outros que visito diariamente.
Já a utilização desta ferramenta para o bem ou para o mal parte da índole de cada um.

Cleiton Heredia disse...

Num futuro não tão distante iremos acessar a internet através de lentes de contato equipadas com poderosos microchips (hoje já existem óculos especiais que fazem isto).

Você estará dirigindo para o trabalho enquanto em um dos lados de seu campo de visão terá, por exemplo, sua caixa postal com os e-mails recebidos. Através de um sistema integrado de reconhecimento de voz poderá enviar as respostas no mesmo momento.

Ricardo disse...

A internet, como todas as outras tecnologias, é boa ou má dependendo de quem a use.

Esdras Gregório disse...

A internet nos passa essa sensação de sermos limitados diante de uma Coisa Toda-poderosa, onisciente, onipotente e onipresente.

Pois o que somos diante de tanto saber? E como somos apenas um ponto diante daquilo que enxerga todos os pontos de vistas e esta em todos os pontos do globo terrestre.

Sabrina Noureddine disse...

A internet reflete nossa sociedade, o caminho a percorrer depende de nossas escolhas...
Abs.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails