segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ruído estonteante

Existe uma avenida, aqui na Zona Sul de São Paulo, que possui pequenos templos de igrejas evangélicas. Existem muitas avenidas assim, mas quero me reportar a esta, pois por ela passo várias vezes por semana.

Numa noite da semana passada eu tive que parar o carro no semáforo e reparei que existem dois templos de um lado da rua e mais um do outro lado. Existe também um boteco, que fica entre os dois pequenos templos. Naquela noite todos estavam abertos e todos estavam agitados!

O que consegui ouvir pareceu-me um ruído estonteante. Gritos e preces dirigidos a deus vinham dos três centros de fé e o batuque do samba vinha do boteco. Uma loucura! Impossível ouvir algo melódico, pois os sons eram indistintos e sem harmonia.

Acredito que no entendimento do povo seja possível à divindade em tela saber distinguir sons de ruídos e ouvir os louvores que lhe são dirigidos. E para um mortal, como eu, que não consegue separar gritos, louvores, hinos, samba, risos de bêbados?

Houve um tempo, neste País, que as pessoas não permitiam a construção de bares, casas de espetáculos e afins em zonas residenciais. Está chegando o momento em que outro tipo de atividade precisará ser extirpada dos meios de moradia e de calma: a que é promovida pelos templos dos gritadores da fé; daqueles que pensam que pelo muito exclamar, cantar e vociferar serão ouvidos e atendidos.

Atendidos por quem?

Enéias Teles Borges
Postagem original:  06/10/2009

3 comentários:

Altamirando Macedo disse...

É aí que o Diabo faz a festa.O ambiente é propício a tudo.
Hipotética falsidade ímpia.

Cleiton Heredia disse...

E eu que moro ao lado de uma grande igreja batista e toda manhã de domingo sou obrigado a ficar escutando música gospel e rock crente.

Mas o pior mesmo são os ensaios aos sábados pela manhã. Certa vez um carinha desafinado ficou repetindo um corinho que dizia "Sou livre, sou livre, sou livre..." por mais de 3 horas.

Quase chamei a polícia para "prendê-lo" (rs).

Alexandre - Condor disse...

Quando estava de mudança, semana passada, passei com meus amigos que me ajudavam por uma igreja pentencostal e ouvi barulhos absurdos de dar inveja a qualquer show de thrash metal. Aí pude ter certeza de quê se aquilo ali é agradável a Deus, Ele tem péssimo gosto.
Aliás não gosto de nenhuma música gospel, sempre as achei sem criatividade, chorosas e depressivas.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails