sexta-feira, 24 de julho de 2009

QUEM VERDADEIRAMENTE MORREU NA CRUZ?

Grécia, 1939. Um trem de carga parte de Salônica em direção aos Alpes italianos. Em um dos seus vagões viaja um precioso cofre, contendo documentos que divulgados despedaçariam o mundo cristão, lançando religião contra religião numa cruel guerra santa. Dias depois, membros da poderosa família Fontini-Cristi são brutalmente assassinados em Lago de Como, Itália, exceto Vitório, que ao escutar do pai maribundo as enigmáticas palavras "Champoluc...Zurique é Champoluc...Zurique é o Rio..." torna-se o alvo mortal de Hitler, Churchill, Mussolini e do próprio Vaticano.

Acabei de ler este livro e alguns pontos são realmente reflexivos. Entre eles algo sugerido: o de que aquele homem crucificado na cruz não era Jesus e sim um criminoso que teria sido colocado na prisão em substituição ao verdadeiro Cristo. Tudo por iniciativa de três discípulos que não concordaram com o objetivo de Jesus de morrer pela humanidade. Outro ponto: a trama gira em torno de uma "negativa" de Pedro que, na véspera de sua morte, teria deixado um pergaminho contando a "verdadeira versão dos fatos ocorridos naquele passado que deu origem ao cristianismo".

Recomendo a leitura.
-

Um comentário:

Anônimo disse...

Também li o livro e recomendo. Embora ele pegue um período amplo da vida dos personagens, muitos elementos podem ter inspirado Dan Brown.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails