quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O fim do arco-íris...

O arco-íris, também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva e arco-da-velha, é um fenômeno ótico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. O arco-íris representa, para muitos, a lembrança de um nostálgico período infantil em que eram levados a acreditar que no “seu final” existia um pote de ouro.

Curiosamente parecia-nos quase impossível chegar ao fim do arco-íris. Mostrava-se sempre muito distante... Além de longínquo parecia ser de dificílimo acesso. Quantas histórias eram ouvidas dos perigos para chegar lá e, enfim, herdar o pote repleto do metal precioso...

Das pessoas que me contaram essa pueril historieta muitas morreram ou estão bem idosas e o fim do arco-íris nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram nesse conto infantil.

As aventuras rumo ao fim do arco-íris me lembram a maravilhosa história do Grande Dia! Sim, aquele maravilhoso dia em que todos juntos iremos herdar mansões de ouro nos céus e depois disso na terra renovada...

Das pessoas que me contaram essa maravilhosa história muitas morreram ou estão bem velhinhas. E o Grande Dia nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram ou acreditam nessa maravilhosa história, contida na interpretação bíblica dos esperançosos jovens, adultos e idosos...

Em que lugar feliz nós chegaremos primeiro? Ao fim do arco-íris ou ao Grande Dia?

Enéias Teles Borges
Postagem original: 03/03/2009

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

É interessante como às vezes o fim do arco-íris parece até mais real que aquele maravilhoso dia que nos contaram em nossa meninice.

Pelo menos conseguimos ver com nossos próprios olhos o arco majestoso no céu cintilando com todas suas 7 cores voláteis, mesmo que apenas por um breve momento.

E quanto àquele dia glorioso? O que temos se não histórias que nos contaram, promessas que nos fizeram e alguns escritos que dizem ser proféticos?

Ricardo disse...

Enéias,

Existe um grande dia do qual ninguém vai escapar. Depois dele sua vida nunca mais será. Se você está esperando eu terminar a frase anterior com um "a mesma", esquece (rs).

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails