segunda-feira, 2 de março de 2009

Calor absurdo!

Eu estava estranhando o calor e soube que o mês de março não apresentava tamanha temperatura desde 1943. O que, efetivamente, tem provocado tamanho calor? Deixei de lado a roupa formal, paletó e gravata. Só em caso de audiência.

Leiam a reportagem no Portal Globo.

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Os especialistas já previram que a média de temperatura do planeta deveria subir entre 3ºC e 5ºC até o final deste século. Mas também disseram que o impacto deste aumento de temperatura será grave, porém não catastrófico.

Os Catastrofistas (conhecidos também como Apocalípticos) afirmam que as temperaturas vão aumentar, as fontes de água pura serão contaminadas, a vida marinha estará ameaçada, a produção alimentícia cairá, e haverá uma massa de imigrações para as áreas do planeta ainda habitáveis.

Quanto as causas, a comunidade científica se divide entre os que colocam a culpa nas emissões de gás carbônico e outras formas de degradação ambiental, e aqueles que se limitam a dizer que o impacto das emissões de gases no oceano e nas florestas, ainda continuam muito imprecisos.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails