segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DIA DE REGOZIJO?

Dia de regozijo?
Enéias Teles Borges



Hoje deveria ser um dia de regozijo. Temos eleições nas duas casas legislativas. Líderes surgem conclamando amor ao povo e ao país. Festa da democracia? Apogeu da demagogia? Tudo como era antes, na casa do Abrantes? Quem viver verá!

É de causar espécie o desinteresse pelas eleições dos respectivos mandatários das duas casas. De tanto assistir aos descalabros e nulidades o povo viu ceifada a esperança. Sem esperança qual o motivo que deveria haver para o interesse?

Sabemos que são cargos importantes para missões hercúleas. Como, porém, ter certeza de que o objetivo principal será o exercício dos verdadeiros ofícios?

No meio da crise que se instalou no mundo espera-se liderança segura, destemida e honesta. É pedir muito? Querer líderes capacitados e idôneos é exigir demais?
-

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Os líderes capacitados e idôneos que entram no poder público, quando não acabam caindo fora por não quererem participar do esquema que impera, são forçados a sair ou acabam sofrendo algum tipo de "acidente" fatal.

Não existe líder capacitado e idôneo no poder com algum tipo de influência significativa capaz de mudar as coisas. Todos que lá permanecem já se corromperam tornando-se como os demais ou simplesmente assumiram uma postura de alienação para continuar mamando nas tetas do estado.

Não tenho a menor esperança nestas pessoas que lá estão, e nem quero ter. Prefiro tocar minha vida da melhor maneira que posso apesar delas existirem e fazerem o que fazem.

Ricardo disse...

E viva o Sarney. O novo presidente do Senado (risos). Esse país é uma piada.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails