sábado, 24 de janeiro de 2009

Profetas de plantão - I

Muitos profetas de plantão imaginam e, portanto, profetizam que Barack Hussein Obama estenderá as mãos em direção ao Vaticano num ato que promoverá a junção do Estado com a Igreja Católica. Tal ato será o cumprimento da profecia diversas vezes reiterado pelas “extensões dos braços divinos na terra”.

Ocorre que Obama não parece estar muito “antenado” nas profecias que “precisam” cumprir. Obama tem que ser imediatamente lembrado disso, pois os profetas de plantão não podem errar.

Quem sabe não passa de um ato momentâneo e logo mais Obama mudará de idéia e se curvará a algo que fatalmente acontecerá? Enquanto isso não ocorre ele, Obama, irritou o vaticano.

Qual o assunto? O aborto...

Vejam na reportagem abaixo:
===
Vaticano acusa Obama de arrogância por derrubar cláusula antiaborto

Da France Press

O arcebispo Rino Fisichella, presidente da Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano, qualificou neste sábado de arrogância a autorização do presidente Barack Obama de financiar organizações americanas a praticar o aborto no exterior.

"É a arrogância de quem acredita que faz o que é justo ao assinar um decreto que apoia o aborto e, portanto, a destruição de seres humanos", criticou Fisichella em uma entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera".

O novo presidente dos Estados Unidos derrubou ontem um dispositivo que proibia a todas as organizações não governamentais o financiamento do Estado americano para a prática de abortos ou o fornecimento de serviços relacionados à interrupção da gravidez fora dos Estados Unidos.'

"Se este é um dos primeiros atos do presidente Obama, com todo meu respeito, penso que o caminho para a decepção foi curto", afirmou o arcebispo. "Não acredito que os que votaram nele tenham levado em consideração as questões que deixou de lado de maneira tão astuta durante o debate eleitoral. A maioria da população americana não tem a mesma postura que o presidente e sua equipe."

O arcebispo também criticou a autorização do governo americano para o primeiro experimento em seres humanos com células-tronco embrionárias humanas, o que pode abrir o caminho para o tratamento de doenças até agora incuráveis.

"Minha primeira impressão é que cedeu à pressão das multinacionais do setor. O problema não é científico, e sim ideológico e econômico", afirmou o arcebispo.

Fonte: (UOL).

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Umas das coisas que mais me irrita atualmente é ver estes bitolados religiosos fazendo seu sensasionalismo de costume.

Uma coisa é interpretar os fatos históricos atuais de forma sensata e racional, considerando todas as vertentes interpretativas destas profecias bíblicas, e outra, bem diferente, é querer fazer sensasionalismo barato (terrorismo mental) achando pretenciosamente que a sua interpretação é a verdade absoluta.

Para minha infelicidade, encontrei um parente que me pegou para dar sermão falando que Barak Obama estava cumprindo todas as profecias bíblicas e que o decreto dominical estava às portas.

É deprimente ver este tipo de cristianismo cuja pretensa vindicação de espiritualidade e consagração resume-se em ficar fazendo alarde cada vez que algo, que eles julgam profético, acontece. Enquanto, por outro lado, o caráter que eles manifestam está milhares de anos luz do Cristo que eles seguem.

Uma coisa é certa, um presidente democrata dificilmente será tão simpático ao Vaticano como foi seu antecessor republicano. Se as coisas não aconteceram com George Bush no poder, dificilmente acontecerão agora com um Barak Obama. E está aí a questão do aborto e das pesquisas com células tronco, que você muito bem apontou, como uma evidência disto.

Por outro lado, acredito que a coragem de fazer as coisas certas, como é o caso de Barak Obama, está colocando-o na mira de fundamentalistas cristãos americanos (isto sem falar dos racistas), cujos interesses contrários podem leva-lo a um mesmo destino que J.F.Kennedy.

Espero sinceramente que os responsáveis por sua segurança sejam muito eficientes no seu trabalho.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails