sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dona Flor - Jorge Amado

Sigo lendo vários livros ao mesmo tempo. Entre eles o segundo livro que leio do fabuloso Jorge Amado. Continuo perseguindo várias “leituras” e depois de praticamente ter lido tudo de Érico Veríssimo estou migrando para este escritor baiano. Machado de Assis é outro, cujas obras principais li com gosto. Pelo menos uma obra de grandes mestres brasileiros eu procurei ler.

No que tange a Jorge Amado: depois de “Tocaia Grande” estou lendo “Dona Flor e seus dois maridos”. Mais adiante trarei minhas impressões pessoais sobre o livro.

Considero importante separar tempo para leituras amenas e ao mesmo tempo produtivas. Leituras densas (filosóficas e teológicas) como as que eu vinha tendo tiravam-me a leitura, pelo simples prazer de ler. Como exemplo de leitura “suave” eu cito um livro adquirido num sebo na cidade de Vitória da Conquista (BA): “O espião que saiu do frio” de John Le Carré. Leitura para apenas uma “sentada”.

Ler faz bem e leio de tudo, procurando reter o que há de bom.

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Leituras amenas, simples e que dão prazer? Bem, eu sou mais uma história em quadrinhos tipo "As aventuras de Tintin" ou "Asterix". Talvez não sejam tão produtivas, mas sem dúvida são muito divertidas.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails