“Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”. Eis uma frase que ouvi desde a minha meninice e que ao longo da minha vida tornou-se verdadeira e um alerta na vida.
O cachorro, sabe-se, é fiel ao dono. É leal. É tido como o melhor amigo do homem. É possível crer nisso? Entendo que sim. Tive vários cães em minha casa e hoje temos mais um que é o exemplo disso. Um amigão, a despeito de seu porte físico mínimo.
Existe amigo cachorro? Na realidade se é um cachorro no sentido pejorativo da palavra não é possível que seja amigo, mas de forma irônica foi criada essa imagem de “amigo cachorro”. O amigo cachorro é pior que o inimigo. O inimigo declarado mostra as armas e sua força. É possível tentar lutar contra ele. O amigo cachorro é “um lixo humano” que age como uma cobra traiçoeira. Só é possível descobrir que é um cachorro quando o punhal adentrou as costas...
Que nossa vida seja de paz e de absoluta ausência de “amigos cachorros” no nosso viver, amigo leitor. Mais importante ainda: sejamos amigos leais, a despeito das “cachorradas” que possam nos advir...
Enéias Teles Borges
Postagem original: 06/01/2009
-
3 comentários:
Se o cachorro é o melhor e mais fiel amigo do homem, o amigo cachorro deveria ser, pelo menos para se manter a coerência da analogia, um amigo especial e super fiel. Certo?
Mas não é bem isto que diz a música cantada pela Cláudia Leite:
Safado!
Cachorro!
Sem-vergonha!
Eu dou duro o dia inteiro
E você colchão e fronha...
Tadinho do cachorro!
aaaah...
Esse post me fez sentir uma falta do amicãaaaaao =(
Divertido o texto! =D
Abraço
Todos os cães, sem excessão, merecem o céu, principalmente por aguentar muitos humanos que não valem sequer suas cacas
Postar um comentário