segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O homem e a fé


A situação em Santa Catarina anda de mal a pior. Os esforços humanos são insuficientes, as autoridades pouco podem fazer. Quando assim ocorre só resta rezar. Pelo menos é o que sugere o governador de Santa Catarina. Vejam a reportagem do Provedor Universo Online.

30/11/2008 - 15h39
“Temos de rezar para parar de chover'” diz governador de SC

Fernando Narazaki e Renato Cury
Em Florianópolis*

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, disse ontem (30) que "a terra molhada, após quatro meses de chuva contínua, não suporta mais" e que é preciso "rezar para que pare a chuva, venha o Sol."

Luiz Henrique disse ainda que a reconstrução das áreas afetadas ocorrerá após o fim das chuvas. "Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, porque depois da tempestade vem a bonança. E na bonança nós vamos reconstruir."

(UOL)

Nota do Editor: Eis um momento interessante na vida de um homem, de uma família, de uma cidade e de um Estado da Federação. Quando tudo parece conspirar contra os “ideais humanos” o homem apela para a fé. Quando tudo parece falhar e impedir o bem estar humano, o homem apela para a fé. Quando a natureza cobra seu resgate e destrói as construções humanas, o homem apela para a fé. A fé que o homem exercita, num caso como esse, é para conseguir o que há de mais salutar para ele, homem. Pouco parece importar a própria natureza em si, os demais viventes... O que importa mesmo é o bem-estar humano. Quando esse bem-estar não condiz com a expectativa humana, o ser humano luta contra tudo e contra todos. Quando não consegue, mesmo após todas os esforços, o homem apela para a fé...

Enéias Teles Borges
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails