quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os cachorros irão para o céu?

Temos um cachorro em casa. Pequeno, rusguento e amigo. A qualquer hora do dia ou da noite, havendo movimento em casa, lá vem ele na direção da porta da cozinha. Fica xeretando o que ocorre, observando o que estamos comendo, o rabo sempre balançando no típico sorriso canino...

É incrível a disposição que um cãozinho tem para ser amigo. Nada nessa vida parece superar a fidelidade canina. O que ele pede em troca de toda a atenção que oferece? Muito pouco, basta um afago e ele se sente extremamente grato.

Considero os cães como exemplo, em essência, da fidelidade. Morre pelo dono se preciso for.

Por vezes tento conectar as visões turvas dos teólogos de plantão ao que o futuro reserva para animais de “boa índole”. Eu pergunto aos “assessores” diretos de Deus: os cães ressuscitarão para morar nos céus? A resposta é sempre assim: “Negativo! Serão como se nunca tivessem existido...”

Eu me pergunto: quem disse que será assim? Com base em quê? Quer dizer que pelo homem o pecado entrou no mundo e que o homem poderá se redimir? Mas os animais têm algum tipo de culpa ou dolo? Por que eles não terão acesso ao que há de melhor se os causadores do caos haverão de ter?

Às vezes penso que uma das incríveis características dos teólogos é a capacidade para disseminar o egoísmo e egocentrismo humano. O homem cria o caos e o “restante” da natureza paga a conta. O homem pecou e toda a natureza geme por isso. Não é o que dizem?

Afinal: os cães irão para o céu? E os teólogos?

E você o que acha?

Enéias Teles Borges
Postagem original: 04/11/2008
-

5 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Está pergunta está a milhares de quilômetros de onde econtro-me atualmente.

No momento estou-me questionando: "EXISTE CÉU?"

Anônimo disse...

Enéias,

Cachorro, isto é, "sem vergonha, patife, descarado", não deve ir para o céu, afinal, no céu só haverá santos, dispostos a usar sempre roupas brancas, a tocar um único instrumento (arpas) e a repetir sempre a palavra "Aleluia"! Lá não é permitido latir. (rs).

Cleiton,

Uma das definições de céu é: "Espaço infinito onde se movem os astros". Esse céu existe, sem dúvida. Quanto ao outro céu, certamente existe, pelo menos no imaginário popular. (rs)

Ricardo disse...

kkk,

Essa foi boa Cleiton. É claro que o céu existe, olha para cima cara, não está vendo não?

Contudo, segundo a Bíblia, a alma do ímpio é como a dos animais que não verão o céu, portanto, os cães, incluindo o seu Enéias, segundo a Bíblia não herdarão o céu.

Cleiton Heredia disse...

Quer dizer que o "cachorro do Enéias" não vai para o céu?

Putz... Coitado!

Aquam Dixit disse...

Rsrsrsrs :DDD

Taí uma coisa a se pensar, se assim será, se não será... num dia que ainda virá, quando o Sol dos sois lá em cima se verá...

E será que será assim mesmo?
Estaremos caminhando a esmo?
Queira o acaso que não.
Doutra sorte, pra onde irá meu coração?

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails