quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Os profetas de plantão

Eles estão de volta! Os profetas de plantão já começaram a agir. A crise americana é a bola da vez. Lembram-se quando o Papa veio ao Brasil? Pois é: eles estão de volta. Seriam os “boêmios que voltaram novamente?” Aqueles que saíram daqui tão de repente?

Já ouvi de tudo um pouco e de agremiações religiosas diferentes. É incrível como os mesmos acontecimentos nos Estados Unidos estão sendo usados como ratificações de profecias de igrejas diferentes. Os mesmos motivos para igrejas diferentes e profecias diferentes. Qual delas tem razão?

Imaginem alguns que estão dizendo que essa crise foi provocada pelo Senado Americano. O objetivo principal é o de induzir a uma prática que será atentatória contra um segmento religioso. Quanta criatividade! Lançar o mundo na lama, de forma proposital para atingir a um grupo religioso que não chega a um percentual de peso: bem menos que 1% (um por cento). É como se Deus tornasse infernal a vida de 99% para beneficiar aquele grupinho.

Seria a essência do egocentrismo?

É de tirar o fôlego! Existem pessoas que pensam que o Universo inteiro está voltado para elas. Outro dia ouvi algo absurdo: um cidadão dizendo que aquele Tsunami que matou milhares de pessoas foi um aviso de Deus para ele... Isto é, Deus permitindo a morte de aproximadamente trezentas mil almas apenas para que uma, aqui no Brasil, despertasse do sono...

Seria a essência do egocentrismo?

Não seria interessante se fosse formada uma associação para os profetas de plantão? Quem sabe até com uma contribuição mensal. O que acham de um corpo diretivo para isso?

O mundo está à beira do caos. A verdade precisa ser enxergada em sua totalidade. Infelizmente os profetas de plantão tiram gente do foco e a traz para o famigerado mundo da alienação...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails