quarta-feira, 30 de julho de 2008

Numerado ao nascer

A Receita Federal informou nesta quarta-feira que o CPF (Cadastro da Pessoa Física) deverá ser emitido junto com a certidão de nascimento. Os detalhes serão divulgados na instrução normativa que trata do assunto e que deverá ser publicada até a próxima sexta-feira.

A medida também vai excluir a necessidade da declaração anual de isento do Imposto de Renda. A Receita não informou, no entanto, como fará a atualização do CPF sem esse documento.

Teclando aqui será possível ler a reportagem completa no UOL.

Nota do Editor: seria esse controle algo para melhor organizar a vida humana? Ou quem sabe é a famigerada “marca da besta” da qual tanto falam os alarmistas de plantão? Quem sabe os alarmistas nesse caso têm razão?
-

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Um controle cada vez mais eficiente da população é uma necessidade neste mundo moderno e tão densamente povoado, e, portanto, considero inevitável este processo.

Agora, misturar isto com o algum tipo de sinal Apocalíptico, acho temerário, pois estaremos demonizando as ações de controle do estado sob seus cidadãos. Um prato cheio para os fanáticos religiosos.

Como já dizia não sei quem: "O homem é mau, por isso é necessário ficar de olho nele".

Mas o grande problema é: QUEM VAI FICAR DE OLHO NAQUELES QUE FICAM DE OLHO EM NÓS?

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails