domingo, 20 de julho de 2008

20 de julho: amizade e casamento

“Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Frase do argentino Enrique Ernesto Febbraro em homenagem ao dia 20 de julho de 1969, data em que o homem pousou na Lua. Para Febbraro o terráqueo estava buscando amigos em outros mundos. Ficava assim implementado o dia do amigo que aos poucos foi sendo adotado por outros países.

O dia 20 de julho tem especial importância para mim. Dia do amigo. E quem poderia ser meu melhor amigo? Na realidade é amiga. Minha esposa é claro! Casamo-nos no dia 20 de julho de 1986. Neste domingo completamos 22 anos de casamento. É certo que o casório oficial foi no dia 26 de junho, mas para nós a data que vale é aquela da bênção e do cerimonial na igreja.

No sábado, véspera desse dia, saímos para jantar. Sempre reservamos algo especial para o dia 20 de julho. Eis que estou agora, pouco depois da meia-noite, registrando o fato e renovando meus votos de casamento.

Sinto-me privilegiado pelo meu casamento e pela data na qual ele se concretizou. Exatamente no dia do amigo.

Salve 20 de julho!
-

2 comentários:

Anônimo disse...

Enéias,

Parabéns por mais um aniversário de casamento e pela bela família e você e a Graciane construíram juntos.

Cleiton Heredia disse...

Parabéns amigo!

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails